terça-feira, 27 de outubro de 2015

Renan Filho entrega viaturas e lança campanha do 181

Foram destinados três veículos para a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit/ Polícias Militar e Civil), três para Asfixia (Polícia Civil), nove para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope/ Polícia Militar) e três caminhões para o Corpo de Bombeiros.


O governador Renan Filho fez mais uma entrega de viaturas para a segurança pública nesta terça-feira (27), Na ocasião, houve ainda o lançamento da campanha do Disque Denúncia 181. O evento foi realizado na Praça Cel. Lucena Maranhão, no bairro de Bebedouro, na capital.

Antes da solenidade, em entrevista à imprensa, o governador avaliou a importância dos novos veículos. “Serão 18 veículos para as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros. Dessa maneira, vamos estruturando a segurança, aumentando a autoestima dos nossos policiais para dar continuidade à redução de crimes”, afirmou Renan Filho.

Foram destinados três veículos para a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit/ Polícias Militar e Civil), três para Asfixia (Polícia Civil), nove para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope/ Polícia Militar) e três caminhões para o Corpo de Bombeiros.

Reserva técnica

Ainda na solenidade, o governador confirmou que a reserva técnica da Polícia Militar deve ser convocada em breve. “Nós estamos fazendo um trabalho para observar o impacto a partir do chamado. Já está muito evoluído. Nós vamos chamar a reserva técnica. Para dar continuidade à redução de violência, nós teremos que ter mais efetivo”, explicou o chefe do Executivo de Alagoas.

O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, trouxe mais detalhes sobre a convocação. “A reserva técnica da Polícia Militar será chamada, assim como da Polícia Civil. Não serão chamados todos de uma vez. Mas acredito na convocação”, declarou à imprensa.

Alfredo Gaspar também se pronunciou a respeito das últimas aquisições das Polícias Civil e Militar. “Ontem foi entregue uma ferramenta importantíssima para a região Agreste, que foi a Delegacia de Homicídios de Arapiraca. Hoje, nós estamos fazendo diversas entregas – viaturas, equipamentos do programa Crack é Possível Vencer. Nossa finalidade é dar mais dignidade aos nossos policiais”, garantiu o titular da pasta.

Disque Denúncia 

Após a entrega dos veículos, foi realizado o lançamento da nova campanha do Disque Denúncia 181. “Duas coisas são fundamentais para promovermos o avanço da segurança pública: melhorar a cada dia a capacidade de investigação do Estado e prender os culpados. O Disque Denúncia é importantíssimo nesse trabalho. Garantimos completamente o anonimato de quem denuncia”, disse Renan Filho.

Para mais informações sobre o Disque Denúncia, acesse: defesasocial.al.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário