quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Parlamentares delmirenses debatem sobre abastecimento de povoados com carro-pipa



Durante a sessão desta quinta-feira (29), os vereadores delmirenses debateram sobre o abastecimento de povoados com carro-pipa. O tema foi abordado pelo vereador Pedro Paulo, afirmando que a gestão municipal estaria privilegiando algumas comunidades em detrimento de outras.

Segundo informações colhidas pelo vereador, haveria uma pessoa responsável em cada povoado pela distribuição da água, escolhendo para onde supostamente descarregaria o caminhão-pipa. “Estamos vivendo uma grande estiagem em todo o Nordeste e no nosso município não tem sido diferente. Diante dessa seca, tenho recebido ligações de pessoas dos povoados que estão sofrendo com a falta de abastecimento. Informaram que o responsável pela distribuição da água estaria escolhendo as pessoas que seriam suas conhecidas e que aquelas que não têm afinidade ficavam sem o abastecimento”, frisou.

O vereador Marcos Costa, que faz parte da bancada governista, falou em defesa da prefeitura. “Não há essa pessoa responsável pela distribuição nos povoados e nenhuma predileção de abastecimento. O que já aconteceu é que alguns motoristas estavam desviando o abastecimento de uma comunidade para outra e quando detectamos este problema ele está sendo resolvido. São cinco caminhões que fazem o abastecimento, mas, devido a essa estiagem, a demanda é muito grande. O governo está empenhado em melhorar essa distribuição”.

O vereador Gato também se manifestou sobre os assunto. “Até onde sabemos, o abastecimento nos povoados são feitos nas cisternas comunitárias. O que acontece é que algumas pessoas falam diretamente na secretaria e ganham abastecimento extra”. Diante das colocações dos colegas, Pedro Paulo solicitou que haja maior eficiência da gestão em resolver essa questão. “Água é vida e as pessoas precisam dela. Espero que o governo resolva essas questão o mais rápido possível”.

O parlamentar cobrou também que os responsáveis pelo anel viário que está sendo construído no município compareçam à Casa Legislativa para prestar esclarecimentos sobre a obra. Na sessão foram aprovados ainda, em regime de urgência, dois Projetos de Lei – um do Executivo e outro do vereador Milton Lisboa. O do Executivo atualiza e reestrutura a lei de criação  do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), e o de Milton que denomina o posto de saúde do povoado Jardim Cordeiro de Pedro Nepomuceno do Santos.


A reunião foi presidida pelo primeiro vice-presidente Carlos Roberto Cacau Correia da Silva e contou com a presença de Pedro Paulo, Marcos Costa, Edmo Oliveira, Carlos José Bezerra (Gato) e Milton Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário