sexta-feira, 19 de junho de 2015

Vereadores delmirenses manifestam apoio aos trabalhadores da educação



Durante a sessão desta quinta-feira (18), os vereadores delmirenses manifestaram apoio aos trabalhadores da educação municipal que buscam o cumprimento do piso nacional da educação. A manifestação foi ressaltada pelo presidente Valdo Sandes, frisando que em solidariedade à categoria, a Casa Legislativa só entrará em recesso após a resolução do impasse entre os trabalhadores e a Prefeitura.

Os parlamentares concordaram com o presidente e aprovaram ainda um requerimento solicitando ao município dados referentes aos repasses do Fundeb e do montante gasto com a folha de pagamento da Educação. Além do presidente, ainda estiveram presentes à sessão Geraldo Xavier, Marcos Costa, Francisco de Assis (Kinho), Milton Lisboa, Carlos Roberto Correia (Cacau), Edvaldo Nascimento, Carlos José (Gato), Edmo Oliveira e Pedro Paulo.

Nos discursos, os vereadores reforçaram os o direito dos trabalhadores, que deflagraram greve. Tanto a bancada da oposição quanto da situação foram unânimes em defender que a categoria receba o piso nacional que, segundo o presidente do Sinteal Adriano Alves, seria necessário um acréscimo de 13%. A proposta da administração municipal é de 6.5%. “Quem provocou a greve da Educação não foram os trabalhadores, mas o prefeito que não quer cumprir o piso”, frisou Adriano. 

ASCOM/ CMDG

Nenhum comentário:

Postar um comentário