quarta-feira, 10 de junho de 2015

População da parte alta da capital é beneficiada com ações da Casal


Serviços de recadastro e cadastro da tarifa social, negociação de dívidas e atualização de dados das contas de água foram oferecidos nesta terça-feira (10) pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) no bairro do Benedito Bentes.
A ação serviu para regularizar a situação dos moradores da região.

Uma das moradoras do bairro, Maria Josefa da Silva, confessou que ficou sabendo há pouco tempo que existia a tarifa social voltada para a conta de água. “Assim que tomei conhecimento, já pensei em procurar a Casal para me cadastrar e atualizar meu nome na conta”, contou dona Maria.

Assim como Maria Josefa, pouco mais de quatro mil pessoas utilizam esse benefício na parte alta da capital. Um número abaixo do esperado, já que a região é considerada uma das mais populosas do Estado.

Tarifa social

Para ter acesso à Tarifa Social, é preciso que os clientes atendam aos seguintes critérios: ser usuário residencial, ser beneficiário do programa Bolsa Família, ter renda familiar mensal comprovada de até um salário mínimo e meio e possuir imóvel com área construída de até 60m².

“Houve algumas mudanças no programa, então, agora, para participar da tarifa social, tem que ser cadastrado no Bolsa Família”, explicou a supervisora de atendimento da Casal, Suely Facundo.

Quem tiver interesse em fazer parte da tarifa social ou regularizar a situação com a Casal, basta levar fotocópia de RG, CPF, cartão do programa Bolsa Família e extrato recente para uma das lojas de atendimento da companhia.

Para quem já é beneficiado pelo programa, deve fazer o recadastro até o dia 31 de julho. Após esse dia, o usuário perde o benefício e só poderá se cadastrar em 2016.


Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário