sexta-feira, 12 de junho de 2015

Radialistas Giuliano Ribeiro e Ozildo Alves recebem Título de Cidadão Delmirense




Na manhã desta quinta-feira (11), a Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia concedeu o Título de Cidadão Delmirense aos radialistas Giuliano Ribeiro e Ozildo Alves, que fazem parte da Rádio Delmiro AM/ FM. A solenidade reuniu convidados, autoridades, políticos de Delmiro e região e vereadores, que parabenizaram o autor da proposição, Edvaldo Nascimento, na indicação dos homenageados.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente Valdo Sandes, com a presença dos parlamentares Marcos Antônio, Francisco de Assis (Kinho), Milton Lisboa, Edvaldo Nascimento, Pedro Paulo, Edmo Oliveira, Carlos José Bezerra (Gato), Carlos Roberto Correia (Cacau) e Henriqueta Cardeal, que retornou às suas atividades na Casa Legislativa.

O autor dos títulos, Edvaldo, iniciou as explanações e falou da homenagem aos agraciados e da importância da Rádio Delmiro para a comunicação no município e na região. “Gostaria de agradecer ao presidente e a todos os vereadores por terem acatado esta proposição de homenagear estes dois grandes comunicadores. Este é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por Giuliano e Ozildo, que são um exemplo na área da comunicação e admiráveis pessoas. Tenho que agradecer também ao Grupo Carlos Lyra, que ao instalar a Rádio Delmiro, mudou a história da comunicação na nossa região, com compromisso e uma programação tão democrática. Através desses títulos, gostaria que todos os funcionários da Rádio Delmiro também sintam-se homenageados”, frisou Edvaldo.

Em seguida, os vereadores Cacau, Edmo, Pedro Paulo e Kinho também fizeram suas homenagens. “Delmiro está de parabéns por tê-los como cidadãos. Este título foi realmente uma grande proposição que foi acolhido com muito carinho por todos nós e o reconhecimento pelos grandes comunicadores que são”, falou Cacau. “Sintam-se parabenizados e continuem com essa grande missão de informar a nossa comunidade com credibilidade e ética”, afirmou Edmo. Para Pedro Paulo, “a homenagem é muito justa, uma vez que o trabalho desenvolvido na emissora é extraordinário”.  

Após as explanações dos edis, o jornalista Júnior Padão, que faz parte do Programa Radar 89 juntamente com Ozildo, fez a sua homenagem. “Esta é uma manhã que tem um grande significado porque homenageia dois grandes comunicadores. Sinto-me muito orgulhoso em fazer parte do Radar juntamente com Ozildo e trabalhar com Giuliano como diretor da Rádio, porque temos nessas duas pessoas exemplos de ética, cidadania e compromisso com a profissão”.

Em seguida, Ozildo agradeceu a Edvaldo e à Casa Legislativa pelo Título, ressaltando que cada dia mais apaixona-se por Delmiro Gouveia. Ele contou um pouco da trajetória do programa e agradeceu. “Estou aqui profundamente agradecido e emocionado porque esse é um dos dias mais importantes da minha vida. Apesar de estar em Delmiro há apenas dois anos, se eu já tinha um grande carinho por essa cidade, agora como cidadão delmirense terei ainda mais, porque a cada dia que passa me apaixono cada vez mais por ela. Só tenho a agradecer a Edvaldo e a toda população que diariamente nos acompanha e que nos recebeu de braços abertos. Esse título é extensivo a todos que fazem a Rádio Delmiro e o programa Radar 89”.

Bastante emocionado, Giuliano Ribeiro falou da sua admissão na Rádio Delmiro, há 17 anos, e da sua história frente aos movimento estudantil na cidade de Paulo Afonso, na Bahia.  Ele enfatizou que tem laços fortes com Alagoas e o sangue delmirense corre em suas veias. “Gratidão é algo maravilhoso. Dizem que uma pessoa grata é uma pessoa sábia então quero agradecer aqui ao Edvaldo e demais vereadores. Estou muito orgulhoso e emocionado em participar deste evento como homenageado. Agradeço também a Deus por tudo que aconteceu comigo e fazer da minha vida um instrumento de solidariedade para ajudar o próximo”.

O diretor da Fábrica da Pedra, Luiz Anhanguera, proferiu algumas palavras sobre os radialistas. “Como diretor da Fábrica e administrador da Rádio não tem sentimento mais gratificante do que estou sentindo agora. Esse título é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por vocês e outras conquistas virão, porque não vamos nos acomodar, mas buscar o que sempre tiver de melhor para oferecer à população”.
Finalizando a sessão, o vereador Edvaldo entregou moções de congratulações aos escritores de Paulo Afonso Antônio Galdino e João de Sousa Lima, autores do livro Angiquinho 100 anos de História.

ASCOM/ CMDG


Nenhum comentário:

Postar um comentário