segunda-feira, 29 de junho de 2015

Operação prende suspeitos de tráfico de drogas e homicídios em Maceió

Maguila (à esq.) e Leonildo já tinham mandados de prisão contra eles (Foto: Divulgação/Sedres)
Maguila (à esq.) e Leonildo já tinham mandados
de prisão contra eles (Foto: Divulgação/Sedres)
Uma operação realizada na tarde desta segunda-feira (29), no bairro da Chã da Jaqueira, resultou na prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas e homicídios. Policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) monitoravam a dupla há algum tempo e, com apoio da Radiopatrulha, conseguiram efetuar as prisões.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), os suspeitos foram identificados como Luciano dos Santos Lima, o "Maguila", e o outro apenas como Leonildo. Os dois tinham mandados de prisões em aberto. Com eles, os policiais encontraram um revólver de calibre 38.
As investigações da polícia apontam que Maguila é suspeito de tentar matar o sargento do Corpo de Bombeiros Militar Edvaldo Hermes da Silva, a mando de um presidiário identificado como "Cocada".
O sargento sofreu dois atentados. Um deles foi no início de março deste ano, quando ele estava em um bar no mesmo bairro onde hoje aconteceram as prisões. Criminosos em uma motocicleta passaram atirando contra o estabelecimento. Na ocasião, o sargento e o proprietário do bar foram feridos no tórax e no abdômen.
A segunda vez aconteceu dias depois, quando um suspeito armado invadiu a casa do militar. A polícia informou à época que houve luta corporal e o criminoso acabou morrendo baleado.
Ainda segundo a polícia, Maguila e Leonildo fazem parte do grupo criminoso que era chefiado por "Marcelo Bomba", que morreu em confronto com a Radiopatrulha durante cumprimento de mandado de prisão. Na ocasião, houve troca de tiros e o suspeito acabou baleado.
"Reconhecemos o empenho dos nossos policiais e tranquilizamos a sociedade com a retirada de mais criminosos perigosos da rua. Isso mostra que continuamos unidos e trabalhando ", garante Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário