segunda-feira, 8 de junho de 2015

Vereador e duas pessoas no Sertão estão na mira do MP após denúncia de estupro de vulnerável

marquinhos_x

A Promotoria de Justiça da cidade de São José da Tapera, que tem à frente o Promotor Luiz Tenório Almeida, deve ofertar nos próximos dias uma denúncia contra três moradores sertanejos acusados de estupro contra uma menor de 13 anos. Entre os envolvidos na acusação está o vereador Marcos Pereira de Oliveira, de 34 anos, popularmente conhecido como “Marquinhos X”. De acordo com o MP, o parlamentar e outros dois munícipes são acusados de cometer os crimes no final do ano passado, na qual um deles teria inclusive engravidado a adolescente.

A ação do Ministério Público Estadual partiu de um inquérito policial que apura as denúncias contra os envolvidos. A investigação apontou que o início dos assédios contra a jovem teria começado após ela e outros colegas abordarem o vereador em busca de patrocínio para aquisição de material esportivo para ajudar em jogos escolares. O parlamentar é acusado de ter exigido, em contra partida ao apoio financeiro, manter relações sexuais com a vítima, o que após vários episódios de insistência, teria se efetivado.

A denúncia mostra também que os moradores identificados como Rosecledson Florêncio de Melo, conhecido por “Kel” e Marcone Silva Melo também mantiveram relações sexuais com essa menor. O MP relata ainda que o envolvimento com um desses moradores resultou na gravidez da menor, fato este que gerou a desconfiança da família, seguindo a denúncia ao Conselho Tutelar Municipal.

O Promotor Luiz Tenório comentou que o crime de estupro, além de ser um ato violento, acaba por produzir sequelas irreparáveis para as vítimas. “Isso acaba deixando traumas permanentes, sendo esses efeitos agravados quando o estupro resulta na gravidez”, disse o representante do MP. Além da ação pelo MP, o promotor afirmou que irá comunicar a Câmara de Vereadores da cidade de São José da Tapera, a fim de pedir que o aquele poder abra um processo de quebra de decoro parlamentar contra o vereador Marquinhos X.

O site Alagoas na Net conseguiu contato com o vereador Marquinhos X, que se limitou a afirmar que a versão do MP é a única apresentada até o momento, mas que “a cidade conhece toda a verdade”. O vereador disse que está consultando seus advogados para tratar de maiores detalhes. A reportagem não conseguiu contato com os outros dois acusados pelo MP.

Fonte: Radar89

Nenhum comentário:

Postar um comentário