domingo, 8 de novembro de 2015

Ufal elege Valéria Correia como reitora

vie
Reprodução Internet


Em disputa acirrada, decidida voto a voto, os técnicos, docentes e discentes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) escolheram Valéria Correia como a nova reitora da instituição de ensino superior para o quadriênio 2015-2019. A candidata, que disputou o segundo turno contra Rachel Rocha, teve 51,63 % dos votos válidos.
De acordo Valéria, a disputa nas urnas mostrou que a Ufal pede uma profunda mudança em vários setores. Após ouvir todos os atores envolvidos no pleito, a candidata eleita garante implantar as melhorias que prometera, a fim de beneficiar toda a comunidade acadêmica.
“O resultado das urnas consolida uma vitória de toda a Ufal. Na transição, vamos ouvir todos os setores e, assim, identificar os problemas que precisam ser solucionados. Vamos também focar a modernização, com a compra de equipamentos considerados prioritários”, adiantou a reitora eleita.
E diante do acirramento da disputa, Valéria Correia já fez questão de adiantar que não haverá nenhum tipo de perseguição ‘contra as pessoas que não acreditam no nosso projeto’. À imprensa, disse também que vai adotar uma ‘gestão republicana, de modo a permitir a participação de todos’.
Durante a disputa, a contagem dos votos chegou a apontar empate entre as candidatas. No entanto, ao final, o resultando consolidado mostrou que Valéria obteve 56,71%, contra 43,29% de Rachel.
Na apuração com os votos dos discentes, Valéria somou 59,70%, contra 40,30% de Rachel. A candidata da situação ganhou apenas no segmento dos docentes, com 61,50% dos votos, contra 38,50% da Valéria.
No primeiro turno, numa disputa com três candidato, a chapa liderada por Raquel Rocha saiu à frente e conquistou 38,24% dos votos, enquanto a chapa de Valéria Correia obteve 35,4%. Já a chapa encabeçada por Márcio Barboza ficou com 26,42%.
Votação também no interior
Na terça, professores, técnicos administrativos e estudantes foram às urnas para escolher o novo gestor. Pontos de votação foram distribuídos também nas da Ufal em Viçosa, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Penedo, Maragogi e São José da Laje.

Fonte: GazetaWeb.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário