segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Governador inaugura novo posto do Sine Jaraguá, nesta terça, 3

Antiga Casa do Trabalhador Autônomo, o prédio foi reformado (Foto: Pinheas Furtado)


O trabalhador alagoano vai ganhar nova unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) Jaraguá. As instalações serão inauguradas nesta terça-feira (03), às 9h30, pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito.

Antiga Casa do Trabalhador Autônomo, o prédio foi reformado e concentrará prestação de serviços importantes para o trabalhador que está em busca de uma oportunidade de emprego, bem como para o empresário que disponibiliza as vagas no mercado de trabalho.

A transferência da nova unidade da Rua Silvério Jorge para a Avenida Comendador Leão no mesmo bairro, a nova unidade facilitou o acesso à comunidade, já que além de um corredor de transporte, há paradas de ônibus próximo ao local.

O prédio abriga sete guichês de atendimento ao público, gerências de intermediação de mão de obra, captação de vagas e os setores administrativos e de orientação ao primeiro emprego do Sine.

De acordo com o secretário de Trabalho e Emprego, Rafael Brito, a solenidade de entrega da unidade à população de Maceió marca mais uma ação do Governo de Alagoas em favor do trabalhador.

“Desde que assumiu, o governador Renan Filho propôs um desafio aos secretários para melhorar a qualidade dos serviços que o Estado presta à população. A transferência do Sine Jaraguá para um local mais amplo e adequado, não só contempla essa política determinada por ele, como também está em consonância com o que nós pensamos do serviço público, cuja ação deve primar pelo bom atendimento, pelas boas condições estruturais e pela acessibilidade, e tudo isso o espaço apresenta”, declarou o secretário.

Dentre os serviços ofertados pelo Sine Jaraguá estão avaliação psicológica para processos seletivos de empresas, recrutamento e seleção de profissionais, cadastro para emprego, orientação profissional, capacitação e qualificação de mão de obra, emissão de Carteira do Trabalho e habilitação ao seguro desemprego. Mesmo com a solenidade, a unidade vai atender normalmente de 8h às 14h.

Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário