quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Fábrica beneficia fruticultura no Agreste

Seu Espedito Alves ainda foi presenteado com uma forrageira para auxiliar no seu roçado. O sorriso dele manifestava sua satisfação de poder aumentar sua produção e melhor tratar seu gado, pois ele ainda é um pequeno produtor de leite.



O pequeno produtor de frutas do Agreste de Alagoas não vai esquecer esta quinta-feira, 26. Quem resumiu este sentimento de gratidão foi seu Espedito Alves Santos, 61, produtor da região de Igaci. Ele faz parte de uma centena de produtores de melancia, caju, pinha, abacaxi e outras culturas que terá, a partir de 2016, uma fábrica para beneficiamento dos produtos. A ordem de serviço foi assinada pelo governador Renan Filho e pelo prefeito Olivieiro Torres.

Seu Espedito Alves ainda foi presenteado com uma forrageira para auxiliar no seu roçado. O sorriso dele manifestava sua satisfação de poder aumentar sua produção e melhor tratar seu gado, pois ele ainda é um pequeno produtor de leite.

“Mesmo em um período crítico como esse que vivemos, dispomos agora de melhores condições para produzir”, disse o pequeno assentado confirmando que a ajuda veio em boa hora.

Diante dele, o governador de Alagoas fez questão de enfatizar que os compromissos com o povo de Igaci e região serão honrados. Mesmo em um período de grande crise, Renan Filho exaltou a façanha de assinar diversas ordens de serviços como: para a construção da unidade de beneficiamento de frutas, escola de 12 salas (Cantinho Feliz), quadra de esportes, no Povoado Novo Rio, e construção de 12 mil m² de ruas.

Aconteceu ainda a entrega de três embarcações e o peixamento de 12 mil alevinos.
A unidade de beneficiamento vai instituir uma nova rota comercial em Alagoas, a Rota da Fruticultura, onde polpas, geleias, sucos e demais produtos serão criados, por meio da nova fábrica. “Vai trazer emprego e renda para toda a região. Isso é de fundamental importância para o comércio regional”, destacou o governador.

Ao mesmo tempo, Renan Filho não esqueceu de falar sobre um assunto que tem preocupado o povo do Agreste alagoano, a seca. O governador lembrou ao povo que tem andado por todo o Estado para seguir ouvindo o alagoano, o que o aflige e o que mais o incomoda. Neste sentido, R$ 10 milhões em investimentos para contratação em carros-pipa e perfuração de poços artesianos.

Em Alagoas, serão 400, porém em Igaci, inicialmente cinco poços serão perfurados. “Esses cinco iniciais serão apenas o começo, espero que o prefeito Olivieiro me diga, em seguida, onde ele quer que os demais poços sejam perfurados, pois quantos forem precisos, o Governo do Estado vai fazer”, assegurou o governador.

Em tempo, lembrou que a Adutora do Bálsamo está sendo concluída para reforçar o abastecimento nos municípios de Estrela de Alagoas, Minador do Negrão e Igaci. “Estamos levando os investimentos para quem verdadeiramente precisa”, pontuou Renan Filho.

Por fim, atendendo aos pedidos feitos pelo prefeito, uma equipe do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) vai ao município de Igaci estudar a viabilidade de reestruturação dos acessos da cidade. Renan Filho ainda compareceu a entrega da Unidade Básica de Saúde no povoado Novo Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário