segunda-feira, 13 de julho de 2015

Secretária e técnicos avaliam novo sistema de distribuição de medicamentos

Secretaria avalia serviço e analisa detalhes do funcionamento do sistema para fazer ajustes. (Foto: Divulgação)

A secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (13), com técnicos da Diretoria de Assistência Farmacêutica (DAF) e da Business Process Outsourcing (TCI) para realizar avaliação do sistema de distribuição de medicamentos. A ação, que começou em junho, tem como finalidade reduzir o desperdício de medicamentos na rede pública de saúde. 

De acordo com a secretária, o encontro com os técnicos serviu para avaliar o serviço, saber detalhes do funcionamento do sistema e definir alguns ajustes necessários.

“O sistema é moderno, ágil, evita o desabastecimento e o desperdício nas unidades de saúde da rede estadual. Neste encontro fizemos avaliação e ajustes necessários, que contribuirão para que o serviço mantenha a mesma qualidade”, frisou.

O novo sistema trouxe uma série de benefícios para a administração pública e evitou uma série de problemas que ocorriam na gestão anterior, como o desperdício de medicamentos.
Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) também são beneficiados com o serviço, já que, com a medida, as unidades de saúde ficarão abastecidas de remédios e insumos. Para regularizar a situação, haverá o monitoramento mensal nos hospitais do Estado, realizado pela empresa contratada.

A próxima etapa do programa de reestruturação da assistência farmacêutica estadual consiste na implantação do sistema na Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal), nos municípios e nas unidades de saúde. O mesmo procedimento será adotado, também, para os medicamentos que necessitam de climatização.

Participaram do encontro o chefe de Gabinete da Sesau, Marcelo Santana, e a superintendente de Atenção à Saúde do órgão, Lorela Chiapetta.

Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário