quinta-feira, 16 de julho de 2015

Renan Filho propõe construção de terminal marítimo de passageiros

Um novo encontro será agendado para apresentar projeto. (Foto: Felipe Gonçalves)

Encerrando a agenda de reuniões em Brasília, o governador Renan Filho reuniu-se com o ministro-chefe da Secretaria Nacional dos Portos, Edison Araújo, nesta quarta-feira (15). Os gestores discutiram a possibilidade de construção de um terminal de passageiros no Porto de Maceió para atender a demanda do turismo e o fluxo de navios regulares que aportam na cidade.

O governador explicou que, atualmente, os turistas que chegam à Maceió de navio, desembarcam em meio às ferragens e maquinário, sem conforto e segurança.

“Queremos que o passageiro chegue com dignidade à nossa cidade. A ideia é construir um terminal simples, sem extravagâncias, mas que seja limpo e funcional”, justificou o governador. O terminal de passageiros da cidade de Navegantes (SC) foi citado como modelo de obra funcional e de baixo custo a ser seguido. 

Durante a conversa, Renan Filho ainda afirmou a importância da ajuda do ministério para obras de dragagem no Porto de Maceió. O ministro Edison Araújo se colocou à disposição para ajudar nas demandas do Governo de Alagoas. Ficou acordada uma nova reunião para apresentação do projeto detalhado de construção do terminal.

Embaixada da China
Mais cedo, o governador Renan Filho visitou o embaixador da República Popular da China no Brasil, Li Jinzhang. O principal tema discutido foi a possibilidade de parceria de “Estados coirmãos” entre Alagoas e uma província chinesa.

“Agradeci em nome dos alagoanos a cordial recepção e convidei o embaixador para visitar nossa terra acolhedora. Tenho certeza que essa parceria vai ajudar a atrair investimentos e oportunidades”, afirmou o governador alagoano. O senador Renan Calheiros, presidente do Congresso Nacional, também esteve presente na reunião.


Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário