segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Em dois anos, 14 mil famílias já têm garantida a sua casa própria


Depois de finalizadas, mais de 34 mil alagoanos terão a tão sonhada casa própria
Depois de finalizadas, mais de 34 mil alagoanos terão a tão sonhada casa própria(Foto: Márcio Ferreira)
Rio Largo, Limoeiro de Anadia, Junqueiro, Campo Alegre, Flexeiras e Maceió foram as cidades com obras executadas e entregues à população
Texto de Marina Ferro
Nos últimos dois anos, Alagoas vem avançando em políticas habitacionais, proporcionando o sonho da casa própria para milhares de famílias que, até então, eram dependentes de aluguel ou moravam de favor. Ao todo, 14.406 unidades habitacionais já foram garantidas no governo Renan Filho, com investimento de R$ 774 milhões.


Rio Largo, Limoeiro de Anadia, Junqueiro, Campo Alegre, Flexeiras e Maceió foram as cidades com obras executadas e entregues à população, totalizando quase 6 mil unidades habitacionais e beneficiando mais de 23 mil pessoas.


“Ganhei a casa no Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo. A casa própria, pra mim, foi um presente de Deus, uma alegria. Cheguei a passar mal quando soube que eu tinha sido uma das beneficiárias. Eu morava numa barraca de lona na lagoa e hoje tenho minha casa, mudei minha vida para melhor”, relatou a dona de casa, Maria das Neves.


Outras 8.527 novas casas já foram viabilizadas em mais de 20 municípios de todas as regiões do Estado. Depois de finalizadas, mais de 34 mil alagoanos terão a tão sonhada casa própria.


“Se eu morasse de aluguel, ia pagar R$ 350, R$ 400 por mês. Pago apenas R$ 64 e tenho minha casa própria, onde moro com meu filho e minha nora. Amei minha casa, realizei um sonho!”, finalizou a beneficiária Sônia Maria Santos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário