sexta-feira, 11 de março de 2016

Vereador Edvaldo cobra do Estado providências para melhorias do Instituto de Documentação de Delmiro Gouveia

O vereador Edvaldo Nascimento (PC do B) vem recebendo  várias denúncias referentes ao Instituto de Documentação da cidade de Delmiro Gouveia. O órgão, que funciona na Rua da Independência e é o responsável pela emissão de RG na região do Sertão, tem sido alvo constante de críticas devido às filas e demora na entrega de documentos.

 “Os moradores do município e das e cidades circunvizinhas me procuraram para reclamar o pouco número de atendimentos por dia, fato este que leva as pessoas a pernoitarem na porta do órgão chegando a passar até 12 horas para garantir o atendimento”, frisou o vereador.

Segundo o parlamentar, ao passar pelo instituto ainda de madrugada, uma grande fila esperava a abertura do mesmo. “Na madrugada do último dia 9 de março, ao passar em frente ao Instituto de Identificação, pude presenciar uma fila às 4h da manhã com aproximadamente 60 pessoas, entre idosos e pessoas doentes, mas que necessitam do documento com urgência. Isso é inaceitável”, explicou.

Indignado com a situação o vereador cobra do Estado providências o mais breve possível. 

O quadro, que preocupa Edvaldo há algum tempo, fez com que o mesmo realizasse reunião com a direção Estadual do órgão solicitando providências, uma vez que o número de funcionários é insuficiente. “Constatamos que trabalham quatro funcionários que atendem 35 pessoas por dia, ou seja, são poucos funcionários para dar conta de toda a região do Sertão, além dos equipamentos, que estão deteriorados. Além do reduzido número de profissionais, há a demora do prazo de entrega do documento, que em alguns casos chega a demorar até 60 dias. Se faz necessário uma providência o mais rápido possível. Farei chegar ao conhecimento do Governador Renan Filho a situação de humilhação que os sertanejos vêm passando e não tenho dúvida que o mesmo tomará as providências”, finalizou o vereador.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário