quarta-feira, 30 de março de 2016

Atividade integrada de combate ao Aedes aegypti será intensificada no Sertão


Força-tarefa de combate ao Aedes aegypti será intensificada, desta vez no Sertão alagoano
Força-tarefa de combate ao Aedes aegypti será intensificada, desta vez no Sertão alagoanoCarla Cleto
As estratégias de suprimir os focos do Aedes aegypti continuam fortalecidas em todo o Estado. A partir da próxima segunda-feira (4) será iniciado o Plano de Ação referente ao mês de abril que, desta vez, intensificará as atividades de fiscalização e monitoramento do combate ao mosquito, sobretudo, da região do Sertão alagoano. Além da capital Maceió, os demais 101 municípios recebem a Força-tarefa. 


 Na tentativa de reduzir os casos de infestações da dengue, zika vírus e chicungunya, os mutirões - coordenados pela Defesa Civil estadual -, têm atuado com trabalhos de conscientização intensiva junto às comunidades. Para isso, agentes de endemia, praças e oficiais do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil integram suas forças na luta contra o mosquito.


 “Vamos dar continuidade às operações que já vêm sendo desenvolvidas e têm alcançado resultados tão positivos no nosso Estado. A região do Sertão ainda é nossa principal preocupação, por isso, vamos intensificar as atividades de fiscalização e assegurar um maior cuidado aos possíveis focos de mosquito neste local”, destaca o coordenador da Defesa Civil, major Moisés Pereira.


Em Maceió, os bairros de Jatiúca, Pontal da Barra, Farol, Bom Parto, Santa Lúcia, Cidade Universitária, Jacarecica, Gruta, Prado, Clima Bom, Benedito Bentes, Serraria, Chã do Bebedouro, Jacintinho e Poço recebem os mutirões. As atividades acontecem entre os dias 4 e 29 de abril. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário