segunda-feira, 21 de março de 2016

Renan Filho abre primeira escola em tempo integral da região Norte

Escola Estadual Professora Maria Antonia de Oliveira Santos foi 100% recuperada com recursos estaduais
Escola Estadual Professora Maria Antonia de Oliveira Santos foi 100% recuperada com recursos estaduaisValdir Rocha


A primeira escola em tempo integral da região Norte de Alagoas foi inaugurada no município de Matriz de Camaragibe, nesta segunda (21). Durante a inauguração da manutenção predial da Escola Estadual Professora Maria Antonia de Oliveira Santos, o governador acredita que “é pelas portas da educação que o Estado pode verdadeiramente alcançar dias melhores”.
 
A escola foi 100% recuperada com recursos estaduais e com estes investimentos em Educação Renan Filho confirmou que vai mudar Alagoas. “Este ano, estamos abrindo 13 escolas em tempo integral, uma em cada região do Estado. E a primeira da região Norte é esta aqui de Matriz. No próximo ano, serão outras 28 escolas de tempo integral”, assegurou Renan Filho.
 
Em tempo, o governador de Alagoas confirmou que 31 ginásios estão sendo construídos nas escolas estaduais. Entretanto, a escola que dispor de um espaço para erguer um ginásio, o Estado vai construir um ginásio. 

O ginásio entregue, nesta segunda-feira, estava fechado há quatro anos. Em sua reabertura, o próprio governador fez questão de “bater uma bolinha”. Alunos vão contar com ensino durante todo o dia, cursos profissionalizantes, além de esporte. 

Como 72 escolas estão passando por reformas, Renan Filho aproveitou sua passagem pela região Norte e confirmou que a Escola Messias de Gusmão – histórica escola do município de São Luiz do Quitunde - será reconstruída. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário