quarta-feira, 16 de março de 2016

Uniformização de projetos marca encontro entre assessores de comunicação do Governo

No encontro entre a Secom e assessores foram apresentados principais direcionamentos da política de comunicação do Governo de Alagoas para 2016
No encontro entre a Secom e assessores foram apresentados principais direcionamentos da política de comunicação do Governo de Alagoas para 2016  (Ailton Cruz)




A uniformização de projetos para uma comunicação pública com o melhor resultado possível no ano de 2016. Esse foi um dos principais assuntos que marcaram a primeira reunião deste ano da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) com os assessores de comunicação de secretarias e órgãos do Estado.

No encontro, realizado nesta terça-feira (15), foram mostrados quais os principais direcionamentos da política de comunicação do Governo de Alagoas, bem como os ajustes necessários. A reunião aconteceu no auditório Aquatune, no Palácio República dos Palmares.

O secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, ressaltou o direcionamento da pasta.
"Vamos dar continuidade à política de comunicação adotada desde o início da gestão. Além disso, vamos ajustar as orientações gerais dos trabalhos, como a inserção de novos elementos que deverão ajudar tanto na comunicação interna dos órgãos estaduais, como no diálogo com a população", salientou o secretário.

Um desses elementos é a nova leitura do Governo de Alagoas em 2016. De acordo com o superintendente de Jornalismo da Secom, Cadu Epifânio, a nova leitura vai uniformizar os ajustes na comunicação institucional entre os assessores de comunicação e a secretaria.

 “Buscamos a uniformização do ponto de vista da comunicação e este ano vamos continuar trazendo os assessores para mais próximos de nós, aqui na Secom, com acompanhamento de todas as instâncias da produção. Vamos continuar trabalhando para que a comunicação institucional possa ser percebida com uniformidade”, frisou.

Epifânio reafirmou o compromisso com os assessores. “Continuaremos com esse tipo de trabalho que estamos fazendo, pois está muito bonito e nos causa orgulho. Sabemos o quanto é difícil trabalhar com comunicação e, mesmo assim, nosso trabalho está fluindo muito bem”, elogiou o superintendente.

Ainda durante o encontro, o gerente de Mídias Sociais, Luiz Siqueira, apresentou um guia para as redes sociais do ponto de vista da comunicação institucional e pessoal.

 “É muito importante entender muito bem qual a função de cada rede social, observar responsabilidade que temos com o conteúdo publicado em cada uma delas”, orientou Siqueira.

http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/index.php/noticia/item/1723-uniformizacao-de-projetos-marca-encontro-entre-assessores-de-comunicacao-do-governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário