quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Executivo adere a campanha pelo combate à violência doméstica

O governador Renan Filho participa, nesta quinta-feira, 3, do esforço concentrado dos Poderes Constituídos alagoanos pelo combate à violência doméstica. A reunião acontece no Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, às 9h, com a presença do desembargador-presidente Washington Luiz e demais autoridades.

Executivo e Judiciário discutem medidas preventivas e assistenciais de combate a violência doméstica contra a mulher. A reunião faz parte da Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa.

A iniciativa, por sua vez, é do Supremo Tribunal Federal (STF), que movimenta o Poder Judiciário de todo país com o objetivo de impulsionar o enfrentamento da violência, doméstica ou não, contra a mulher.

Júris, audiências e julgamentos de processos relacionados ao assunto serão realizados até o dia 4 de dezembro, em todas as comarcas do Estado de Alagoas.

De acordo com números da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Alagoas conseguiu reduzir em 36% o índice de mortes violentas contra a mulher - até o mês de outubro. Em 2014, no mesmo período, foram registrados 96 homicídios dolosos contra 61 este ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário