domingo, 20 de dezembro de 2015

Segmento de Turismo comemora 1º voo regular internacional de Alagoas


Praias alagoanas serão mais frequentadas por turistas argentinos a partir de 2016. (Foto: Ailton Cruz)


O turismo alagoano tem muito a comemorar com a novidade anunciada na terça-feira (15) pelo governador Renan Filho: Maceió terá, a partir de 2016, um voo regular semanal trazendo turistas argentinos para Alagoas. Antes eram voos charters (locados) que faziam a rota.

Isso por que o novo regime de incentivo do governo reduziu a alíquota do querosene de aviação, o que garantiu o interesse da companhia GOL Linhas Aéreas Inteligentes, empresa responsável pelo voo em questão.

“Com a redução do ICMS para o QAV de 17% para 12% nós estamos conseguindo atrair uma série de voos. Uma conquista importante que já começa a trazer resultados positivos para a economia alagoana”, explicou o governador.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH), Maurinho Vasconcelos, demonstrou empolgação com a notícia. Segundo ele, a instituição deste voo regular é muito importante, pois vai facilitar a vida dos argentinos que se interessam em vir a Alagoas, além de movimentar os setores econômico e turístico do estado.

“Os voos que os traziam tinham muitas conexões, demoravam muito para chegar aqui. Agora, vai ficar mais rápido”, comentou o presidente da ABIH.

Além disso, falou sobre a importância de reavivar o interesse dos argentinos nos atrativos turísticos de Alagoas. Conforme Vasconcelos, há alguns anos as terras caetés têm saído da rota justamente pelas dificuldades de transporte. Salientou que é importante que o governo invista em divulgação desse novo voo na Argentina.

“As mudanças políticas no país vizinho e o dólar em alta favorecem o turismo. Precisamos, no entanto, trabalhar para atraí-los”, finalizou Maurinho Vasconcelos.

Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas, José Eutímio Junior, a notícia traz alegria e esperança, pois os turistas estrangeiros vão oxigenar o público e aquecer a economia do estado.

“Visitantes querem sempre conhecer novos lugares, novos sabores, a cultura do lugar onde estão. E a gastronomia e a cultura estão intimamente ligadas. Vai ser excelente”, pontuou o representante da Abrasel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário