Após a sessão ordinária desta
quinta-feira (24), um grupo de vereadores esteve na Prefeitura buscando
esclarecimentos sobre o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr.
Ulysses Luna. A questão foi levantada pelo vereador Daniel Marques, na tribuna,
que ressaltou a cobrança da população pelo atendimento de alguns médicos da
unidade de saúde, que estariam paralisados pela falta de pagamento dos salários.
Ao ouvir as colocações de
Daniel, o vereador Marcos Costa sugeriu a formação de uma comissão para ir à
Prefeitura e assim obter informações sobre as questões referentes ao repasse de
verbas do município, Estado e União ao instituto que administra a UPA, bem como
outras questões. O grupo de parlamentares, liderado pelo presidente Ezequiel de
Carvalho Costa (Kel), era formado ainda pelos vereadores Daniel Marques, Marcos
Costa, Fabíola Marques, Júnior Lisboa, Raimundo Valter (Casa Grande) e Geraldo
Xavier. A equipe foi recebida pela Secretária Municipal de Finanças Joane
Alves, o Procurador Municipal Victor Carvalho e o Secretário de Governo Sílvio
Clécio.
“Estamos aqui para esclarecer algumas questões
relacionadas à UPA, já que os médicos estão com salários atrasados, então
viemos conversar diretamente com os representantes da Prefeitura para saber
como está o repasse da verba para o instituto que administra a unidade”, falou
o vereador Daniel.
A secretária de finanças ressaltou
que houve uma renovação do contrato com o instituto, pelo período de três
meses, mas que ainda em setembro haverá o processo licitatório para
administração da UPA. Ela explicou ainda que os repasses do Estado e da União
para o custeio da unidade de saúde estão regulares.
Segundo o procurador, há uma
verba indenizatória a ser repassada ao instituto. “Estamos aguardando da
empresa que administra a UPA um Termo de Ajuste de Contas para que a verba
indenizatória seja paga”, falou, explicando que deverá ser feito brevemente.
Ao finalizar a reunião, o
presidente Kel agradeceu à equipe municipal pela disponibilidade dos dados, que
poderão esclarecer à população sobre a normalização do atendimento.
“Agradecemos à Joane, ao Sílvio e ao Victor pela presteza no atendimento. Essas
informações ajudam a esclarecer a população e também nos dar um melhor
embasamento sobre o assunto”, disse Kel.
ASCOM CMDG
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