quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Governador de Alagoas convoca reserva técnica do Curso de Formação de Oficiais da PM

Estão sendo convocados 56 candidatos aprovados, que serão formados pela Academia Militar

Texto de Severino Carvalho
Fotos: Márcio Ferreira

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (15), no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, o governador Renan Filho autorizou a convocação dos 56 candidatos que integravam o cadastro da reserva técnica referente ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), cujo edital foi lançado em 2012.

Renan Filho recordou que o Governo do Estado já havia convocado 800 soldados da reserva técnica e outros 50 oficiais da PM/AL. Com o novo ato, ele afirma que encerra a convocação pendente e cumpre um compromisso com o cidadão alagoano de dar sequência ao trabalho de redução da violência e de promoção da paz.

“Isso é, para nós, motivo de muita satisfação, porque, enquanto outros estados do Brasil sequer conseguem pagar salários, cancelam concursos públicos - a União mesmo postergou os aumentos salariais do ano que vem -, aqui em Alagoas nós fazemos investimentos, convocamos a reserva técnica, abrimos novos concursos e, , brevemente, vamos lançar o concurso para a Educação, destinado a professores das escolas em tempo integral”, declarou Renan Filho.

A solenidade reuniu os 56 convocados, o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior; o comandante-geral da PM/AL, coronel Marcos Sampaio; e o comandante da Academia Militar, Erivaldo Albino. A cerimônia foi prestigiada pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros.

O secretário de Segurança Pública, Lima Júnior afirmou que a convocação da reserva técnica só reforça o compromisso do governador com o povo de Alagoas na luta diária contra o crime. E fez uma recomendação aos novos cadetes. “Procurem fazer o melhor, porque o povo alagoano espera o melhor de todos nós”.

Dentre os 56 convocados, quatro são mulheres. Flávia Cristiane, 31, é uma delas. “É um sonho a estabilidade do emprego público. Nós vamos atuar num meio tipicamente masculino e mostrar que podemos nos destacar, não pelo fato de sermos mulheres, mas por sermos boas profissionais”, declarou Flávia.

Mair Wagner Barros Inácio, 30, já é soldado combatente da PM/AL e aguardava com muita expectativa a convocação para se formar oficial.

“Para mim é uma realização, um sonho que carrego desde a infância. Já exerço a profissão como praça e agora a satisfação é maior ainda de me tornar oficial da PM/AL. Espero dar o meu melhor, como já venho desempenhando minha atividade, trabalhando da forma correta e me dedicando ao máximo à sociedade”, afirmou o militar.

Renan Filho encerrou a solenidade enfatizando que o Governo de Alagoas enfrenta a crise com dedicação, trabalho e resultados positivos. “Esse ano tivemos os dois meses com o menor número de homicídios desde 2008, o que significa dizer que estamos no caminho certo, mas, também, que temos muito a fazer. Vamos dar sequência ao trabalho para reduzir ainda mais a violência, promover a paz e construir um Estado melhor para todos nós”, concluiu o governador.

Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário