terça-feira, 4 de abril de 2017

Governo sela cooperação técnica com o Tribunal de Justiça

Assinatura do termo de cooperação ocorreu durante a posse de novos juízes substitutos do Estado
Assinatura do termo de cooperação ocorreu durante a posse de novos juízes substitutos do EstadoThiago Sampaio

Texto de Cadu Epifânio
O governador Renan Filho assinou convênio com o Poder Judiciário nesta terça-feira (4), para regular as condições para que cidadãos punidos por crimes de trânsito possam cumprir suas penas em funções burocráticas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL).

A assinatura ocorreu durante a posse de novos juízes substitutos do Estado. Na ocasião, Renan Filho confirmou que vai ajudar o Poder Judiciário na missão de convocar novos magistrados.

Outra cooperação técnica assegurada no início da tarde desta terça garante que apenados oriundos do regime semiaberto do sistema prisional alagoano possam quitar sua dívida com a Justiça trabalhando no Tribunal de Justiça de Alagoas.

Durante a solenidade, o governador Renan Filho saudou nominalmente os 12 novos magistrados que ingressam na Corte de Justiça.

Em seu discurso, o chefe do Poder Executivo identificou-se com a jovialidade dos novos juízes e, além de desejar boa sorte, os aconselhou para que eles tenham ainda mais sucesso durante o exercício da magistratura.

“Que exerçam a magistratura de maneira plena, integral e generosa, pois temos um país que espera isso. Assim, nós fortalecemos a democracia e estabelecemos a independência dos três Poderes, firmando um trabalho harmônico. E não deixem de ouvir a voz da experiência, poisela encurta caminhos, facilita processos e garante a possibilidade de errar muito menos, disse Renan Filho.

O governador deixou claro que torce e vai trabalhar para que o Judiciário alagoano tenha condições para convocar novos membros do Judiciário e assim se chegue a um patamar satisfatório, do ponto de vista de quantidade de juízes atuando.

http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/14955-governo-sela-cooperacao-tecnica-com-o-tribunal-de-justica

Nenhum comentário:

Postar um comentário