domingo, 23 de abril de 2017

Governador entrega obras e cumpre agenda com ministros no Agreste nesta segunda (24)

Programa já beneficiou 30 municípios alagoanos em menos de um ano
Programa já beneficiou 30 municípios alagoanos em menos de um ano                    Ascom Setrand
 
 
Texto de Assessorias

O governo do Estado inaugura nesta segunda-feira (24) mais uma obra do Programa Pró-Estrada. Junto com o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, o governador Renan Filho entrega a recuperação asfáltica de 12 quilômetros do acesso à Feira Grande e uma nova sinalização. O evento acontece às 10h, na AL-485, próximo à Terra do Cachimbo.

A obra é coordenada pela Setrand e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/AL) e faz parte do Pró-Estrada, programa de recuperação e reestruturação da malha viária estadual que já beneficia mais de 30 municípios alagoanos.
Além da recuperação do asfalto que dá acesso à cidade, o trecho recebeu nova sinalização, que orienta motoristas quanto ao limite de velocidade, bem como faixas de pedestres e placas de orientação de tráfego rodoviário.

Outro benefício trazido com a recuperação asfáltica da AL-485 é a melhoria no escoamento da produção agrícola e o incentivo à logística do comércio de bens e serviços do município, facilitando a fluidez na circulação de pessoas e veículos.

Após a inauguração, o governador entrega 25 unidades habitacionais na comunidade indígena Tingui-botó, no Povoado Olho D’água do Meio.
A ação é fruto de acordo de cooperação entre o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL) e o Banco do Brasil para execução do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), beneficiando 67 moradores da comunidade, que também recebem acompanhamento social e produtivo através de assistência técnica.

Entrega de Cisternas
Ás 13h, Renan Filho participa junto com o ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, do III Encontro de Celebração Pública e Intercâmbio de experiências com gestores públicos e beneficiários do Programa Cisternas e inclusão produtiva no sertão alagoano. O evento acontece às 14 horas na comunidade Riacho Fundo, zona rural do município de Santana do Ipanema.

O governador participa ainda do evento de entrega de 8,4 mil cisternas de consumo humano, 1,9 mil tecnologias sociais de acesso à água para produção e 108 cisternas escolares para famílias do sertão alagoano. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, também estará presente na solenidade.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) projeta mais investimentos para Alagoas neste ano. Serão investidos R$ 67 milhões para a construção de 17,5 mil cisternas, sendo 15 mil para consumo humano, 2 mil para produção e 500 cisternas escolares em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário