domingo, 9 de abril de 2017

Audiência pública debate reforma da previdência em Delmiro Gouveia

Foto Renato Nunes

Na manhã da sexta-feira (7), o Poder Legislativo de Delmiro Gouveia realizou Audiência Pública sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Nº 287/2016, que estabelece a reforma da Previdência. O evento, realizado pela Câmara em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, reuniu dezenas de pessoas, lideranças e trabalhadores rurais da região no Ginásio de Esportes do Bairro Novo.
O presidente da Casa Legislativa, Ezequiel de Carvalho Costa (Kel), frisou a importância do debate. “Reunimos hoje dezenas de pessoas que vieram aqui demonstrar e argumentar sobre sua posição contrária a essa reforma da Previdência. A Câmara de Delmiro, junto com o Sindicato dos Trabalhadores, se orgulha em promover esse debate”, ressaltou. Os vereadores Daniel Marques e Raimundo Valter (Casa Grande) estiveram presentes à reunião.
Durante a audiência o Deputado Estadual Ronaldo Medeiros realizou uma explanação sobre os as crueldades da reforma, ressaltando que o déficit da previdência divulgado pelo governo é uma mentira. “Ao contrário do que o Governo Federal está divulgando, a Previdência Social não é deficitária. Não há rombo”, falou.
Além do deputado, lideranças que compuseram a mesa também posicionaram suas ideias contra a PEC – o presidente do Sindicato do Trabalhadores Rurais de Delmiro Gouveia Zedequias; o presidente da Fetag Genivaldo Oliveira; o vice-presidente da Fetag Robério; o coordenador do MST em Alagoas José Roberto; o presidente do Sinteal Núcleo Sertão Pedro Pereira; o presidente do Sindicato Rural de Inhapi Cícero Goiabal; o presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Mata Grande Everaldo Sarmento; o prefeito de Delmiro Gouveia Eraldo Joaquim Cordeiro e o vice-prefeito Gabriel Varjão.
A audiência teve como encaminhamentos a unanimidade dos presentes orientando para que os parlamentares votem contra a reforma da previdência e a necessidade da continuidade das mobilizações e lutas, além de realizar o contato com deputados federais e senadores a fim de cobrar seu posicionamento contrário sobre a reforma. Ainda será enviado um documento em nome da Câmara de Vereadores aos deputados e senadores demonstrando a posição contrária do legislativo delmirense à PEC.
Veruscka Alcântara - Assessora de Comunicação CMDG  MTb 1.875/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário