quinta-feira, 27 de abril de 2017

Governo inicia em maio primeira etapa da campanha de vacinação contra aftosa

Governo de Alagoas inicia neste dia 1º de maio a campanha de vacinação contra febre aftosa
Governo de Alagoas inicia neste dia 1º de maio a campanha de vacinação contra febre aftosa     Adaílson Calheiros
 Meta é vacinar 100% do rebanho de bovinos e bubalinos do Estado

Texto de Dorgival Junior

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) inicia, no dia 1º de maio, a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2017.
O lançamento oficial da campanha está previsto para ser realizado em Cacimbinhas, município localizado no sertão alagoano, na próxima segunda-feira (1).
A meta da Adeal é vacinar 100% do rebanho de bovinos e bubalinos de Alagoas, o que corresponde a aproximadamente 1,2 milhão de animais.
Na etapa passada, realizada em novembro, o índice obtido foi de 97,6%, enquanto o Ministério da Agricultura preconiza uma cobertura mínima de 80% do rebanho.
Após o término da campanha, que ocorrerá no dia 31 de maio, o produtor rural tem 15 dias para fazer a declaração da vacinação e atualizar os dados cadastrais nos escritórios do órgão de defesa existentes em todo o Estado ou no próprio site da Adeal, caso já tenha se cadastrado no sistema.

http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/15589-governo-inicia-em-maio-primeira-etapa-da-campanha-de-vacinacao-contra-aftosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário