sábado, 29 de abril de 2017

Durante sessão, parlamentares falam sobre a violência em Delmiro Gouveia



 
Foto: Renato Nunes


A sessão da quinta-feira (27) na Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia foi marcada pelo debate sobre a violência que assola o município. O assunto foi abordado pela vereadora Fabíola Marques, que na tribuna relatou sua indignação com os fatos ocorridos no município nos últimos dias.

“O que me trouxe à tribuna foi o sentimento de tristeza e indignação com a violência que estamos vivenciando na nossa cidade. Delmiro sempre foi uma cidade pacata, de um povo ordeiro e feliz e não podemos deixar que esse mal tome conta do nosso município. Sei que a violência não é só um problema da nossa cidade, mas temos que tomar alguma atitude, nos reunir com o Executivo e buscar soluções”, frisou a vereadora.
Fabíola ressaltou que a iluminação das vias públicas seria um dos passos para combater a criminalidade, uma vez que os meliantes se beneficiam muitas vezes da escuridão para agir. Ela falou ainda da ausência da Guarda Municipal nas ruas. “Não tenho visto a Guarda Municipal nas ruas e a presença da corporação também inibe a violência. A reabertura dos postos da Guarda seriam de extrema importância para esse combate à violência e criminalidade”, falou.

O parlamentar Daniel Marques, que é Guarda Municipal, explicou que a corporação é uma preocupação de todos. Ele enfatizou que o órgão passa por diversos problemas, inclusive sem viaturas para fazer as rondas. “A Guarda Municipal é uma preocupação de todos nós. Não podemos atuar com mais eficácia porque duas viaturas estão quebradas e somente uma está em atividade. Vamos nos reunir com o poder Executivo para falar sobre essa problemática que a corporação vem enfrentando”. Marques falou ainda que na próxima sessão ordinária apresentará um Projeto de Lei que prevê a instalação de uma central de videomonitoramento, o que irá colaborar com a segurança pública no município.

Encerrando os pronunciamentos dos parlamentares, o presidente Ezequiel de Carvalho Cost (Kel) parabenizou os vereadores pela abordagem do tema. “Gostaria de parabenizar os senhores pelos discursos sobre a violência. O que vem acontecendo na nossa cidade é de grande importância e nós, como representantes do povo, devemos buscar soluções e cobrar do Executivo ações para reduzir essa criminalidade”, enfatizou.

A reunião, que teve ainda a participação dos parlamentares Francisco de Assis (Kinho), Enoque Batista, Raimundo Valter (Casa Grande), Carlos Riberto Correia da Silva (Cacau) e George Lisboa Júnior, teve como pauta a Indicação do vereador Cacau que solicita a constrição de uma quadra poliesportiva com cobertura no povoado Pedrão, que foi aprovada, e o Projeto de Lei nº 02/2017, do Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para a elaboração do Orçamento para o exercício financeiro de 2018 e dá outras providências. O projeto foi enviado às comissões para emissão de parecer.  

Após a sessão ordinária foi realizada audiência pública para avaliação das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2016 e audiência pública para avaliação das aplicações dos recursos da saúde do 3º quadrimestre de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário