quarta-feira, 11 de abril de 2018

Câmara de Delmiro poderá votar redução de 40% do valor da taxa de iluminação pública nesta quinta-feira (12)

Câmara de Delmiro poderá votar redução de 40% do valor da taxa de iluminação pública nesta quinta-feira (12)
Foto: Marcos Maciel
 

Câmara Municipal de Vereadores de Delmiro Gouveia poderá votar um projeto com redução de 40% na cobrança da Contribuição do Serviço de Iluminação Pública (COSIP) nesta quinta-feira (12).

De acordo com informações extraoficiais, o poder executivo teria enviado nesta quarta-feira (11), um projeto para Casa Legislativa propondo uma redução de 40% do valor cobrado na “taxa” de iluminação pública (CIP), depois da grande repercussão com os atos realizados contra a tarifa considerada abusiva pela população.

Na segunda-feira (9), o vereador e presidente do poder legislativo, Ezequiel de Carvalho Costa, o Kel, havia informado a reportagem do portal Editora Guia Mais que a proposta dos parlamentares apresentada ao prefeito durante uma reunião na última sexta-feira (6), antes da manifestação popular, teria sido de 40% na redução do valor cobrado na CIP.

Kel também informou que teria confirmado uma reunião com os comerciantes marcada para está quarta-feira, onde discutiria a proposta da Casa Legislativa apresentada ao executivo para redução da “taxa” de iluminação pública.
Mediante as discussões, a população sugere uma taxa fixa que possa atender aos anseios de toda sociedade mediante ao pagamento da CIP.

Caso seja aprovado um projeto com a redução de 40% no valor cobrado na conta de energia do cidadão delmirense, quem pagou por exemplo R$ 100,00 em sua fatura, com o novo projeto em vigor pagará R$ 60,00. Segundo informações, caso o projeto seja aprovado entrará em vigor ainda esse ano, podendo passar a valer na fatura deste mês ou do próximo.

Editora Guia Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário