sábado, 16 de julho de 2016

Água Branca e Piranhas sediam 7ª Edição do Seminário do Cariri Cangaço


Seminário debaterá temas como o coronelismo e o misticismo e sua importância na composição do período histórico que compreendeu o Cangaço
Seminário debaterá temas como o coronelismo e o misticismo e sua importância na composição do período histórico que compreendeu o CangaçoRota do Cangaço/ Osvaldo Alves

Evento reunirá mais de 300 participantes, entre pesquisadores e historiadores

 Texto de Marcel Leite


Os municípios de Água Branca e Piranhas sediarão, de 28 a 30 deste mês, a 7ª edição do Seminário do Cariri Cangaço. O evento abordará temas inerentes à história e à cultura da região, além da influência do Cangaço na formação do povo nordestino.


O seminário é uma parceria entre as prefeituras municipais e o Instituto Cariri Cangaço e reunirá mais de 300 participantes, entre pesquisadores e historiadores, de todo o Nordeste. Serão debatidos assuntos como o Coronelismo e o Misticismo, além da importância desses temas na composição do período histórico que compreendeu o Cangaço.


Atualmente, o Instituto está presente em 24 cidades de cinco estados do Nordeste e já reuniu mais de 30 mil pessoas, somando todas as edições do seminário. O encontro, aberto ao público, é o maior e mais respeitado do gênero no país e acontece pela primeira vez em Alagoas. Para mais informações acesse http://cariricangaco.blogspot.com.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário