quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Segurança Pública baixa índice de violência em sete meses consecutivos

Secretário enfatizou obstinação dos homens da Segurança Pública. (Foto: Marcio Ferreira)


Os gestores das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) foram homenageados pela ações operacionais e de inteligência que resultaram na diminuição de crimes em Alagoas. Policiais militares, civis e bombeiros militares estão, desde o início do ano, intensificando investigações e operações de repressão ao crime, além de evitar novos casos de violência. Na manhã desta terça-feira, 11, estes abnegados agentes da segurança tiveram reconhecimento.  

O Estado de Alagoas conseguiu baixar os índices de homicídios pelo sétimo mês consecutivo como resultado de ações integradas dos órgãos de segurança, batendo a meta estipulada para o ano inteiro, 12% (dos Crimes Violentos Letais Intencionais -CVLIs), e praticamente dobrando esse percentual.

“Nossos melhores resultados estão acontecendo onde não há vaidade de trabalhar separadamente”, acredita o secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

“Aprendi na força e na marra que não se faz segurança pública sem a união de todos. O plano é se reinventar todos os dias. Segurança pública é escutar do comandante ao soldado” prosseguiu o secretário.
Os homenageados representam a grande classe de servidores da segurança pública que assumiram o compromisso de colocar Alagoas em lugar de destaque no que diz respeito a tranquilidade e paz.

“Muitos tiveram boas ideias, mas não as colocaram em prática. Essa equipe está conseguindo levar às ruas aquilo que planejamos”, frisou o governador Renan Filho durante o evento.

Alagoas está dividida em quatro regiões de segurança e 25 áreas. Nelas, policiais militares, policiais civis e bombeiros militares trabalham em conjunto para alcançar metas estipuladas para quatro modalidades de crimes mais comuns: homicídios, roubos a instituições financeiras, roubos de rua e roubos de veículos. É a gestão por resultados que favoreçam e reforcem a paz no estado.

Durante as homenagens, Alfredo Gaspar lembrou os policiais mortos por bandidos. “Em julho, perdemos quatro homens da segurança. Prendemos todos os bandidos e mostramos que jamais nos dobraremos. A morte de nossos policiais nos uniu ainda mais”, salientou.

O secretário de Segurança reforçou também o apoio aos policiais dizendo que os bons resultados são frutos do trabalho deles.

“Quem faz parte da Segurança Pública, os policiais que estão lá, na luta diária, dando a vida para mudar a realidade encontrada no Estado de Alagoas, sabe que será sempre defendido nas boas ações. Em nome de minha família homenageio as famílias dos policiais que sofrem sem saber se eles voltam para casa com vida”, concluiu Alfredo Gaspar.

Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário