segunda-feira, 25 de maio de 2015

Vereador Edvaldo fala sobre suspensão de pregão da Prefeitura pelo TCE


Durante a sessão Na Casa Legislativa no dia 21, o vereador por Delmiro Gouveia Edvaldo Nascimento (PCdoB), falou sobre a suspensão do pregão presencial da Prefeitura de Delmiro Gouveia pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O parlamentar explicou que o pregão nº 14/2015 versava sobre a contratação de empresa para cobrança de impostos.
O pregão foi publicado no Diário Oficial do Estado, na edição dia 8 de maio, objetivando “a contratação de empresa especializada para assessoria e consultoria tributária, com execução indireta, para a cobrança e recuperação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), e da Dívida Ativa Tributária, bem como à implantação de mecanismo de aferição e acompanhamento da arrecadação municipal, com fornecimento de recursos humanos especializados para coordenação e efetivação dos serviços necessárias à Secretaria Municipal de Economia e Finanças do Município de Delmiro Gouveia”

Segundo o vereador, que considerou o caso grave, este tipo de cobrança não pode ser designada a terceiros, mas deve ser feita diretamente pela administração pública. “Essa questão é muito grave porque a Prefeitura quer burlar o que diz a lei. Será que a Assessoria Jurídica da Prefeitura não tinha consciência disso? Se não fosse o Tribunal de Contas isso passaria despercebido aos nossos olhos”, alertou o vereador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário