quarta-feira, 20 de maio de 2015

Ciclistas vão às ruas por ciclofaixa




Ciclistas saíram às ruas, na noite de ontem, para defender a implantação da ciclofaixa na Rua Deputado José Lages, na Ponta Verde, contrariando opinião da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que conseguiu liminar judicial determinando a paralisação da instalação da via ciclística. O projeto estava previsto para ser concluído este mês. Eles se deslocaram do Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, até o Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), localizado no Farol.

Semana passada, quando recorreu ao Judiciário estadual, a associação que defende os direitos de alguns dos comerciantes daquela região argumentou que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) não teria justificado a obra por meio de projetos técnicos ou estudos de engenharia. 

O juiz Antônio Emanuel Dória, titular da 14ª Vara Cível da Capital, determinou, então, a suspensão das obras de sinalização, até que a SMTT comprove não haver quaisquer riscos à segurança dos ciclistas e demais usuários da via, uma das mais movimentadas do bairro da Ponta Verde, atualmente.

Para o arquiteto urbanista Daniel Moura, usuário de bicicleta para deslocamento entre os bairros de Maceió, deve haver mais diálogo entre a prefeitura e os demais segmentos da sociedade. “É preciso haver mais diálogo com os representantes dos ciclistas para definição das nossas prioridades”, argumentou.

A SMTT afirma, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que o modelo de faixa adotado na Rua Deputado José Lages é o mesmo já utilizado em outras capitais, como em Belo Horizonte (MG), além de ter sido discutido previamente com representantes dos ciclistas.

Fonte: Gazeta de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário