terça-feira, 17 de outubro de 2017

Vereadores fazem questionamentos durante Audiência Pública das metas fiscais





Foto: Renato Nunes


A Audiência Pública para avaliação das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2017, realizada na manhã desta terça-feira (17), na Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia, foi marcada pelos questionamentos dos vereadores presentes. A explanação foi realizada pelo representante da Prefeitura, o contador Antônio José Bento, que esteve acompanhado do controlador do município Marcelo.

Estiveram presentes à reunião o presidente da Casa, Ezequiel de Carvalho Costa (Kel), e os vereadores Marcos Costa, Daniel Marques, Júnior Lisboa, Henriqueta Cardeal, Francisco de Assis (Kinho), e o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Tomada de Contas, e Postura, Raimundo Valter Benício (Casagrande). O vice-prefeito Gabriel Varjão e o secretário municipal de Governo, Luciano Aguiar, também acompanharam a apresentação.

Durante a apresentação, os vereadores Daniel e Júnior realizaram diversos questionamentos, entre eles a cobrança de alguns documentos que não estariam sendo enviados pela administração municipal à Câmara, como alguns anexos referentes ao Plano Plurianual (PPA). “Fomos designados para acompanhar o PPA e estaremos cobrando todos os documentos pertinentes”, frisou Daniel.

A solicitação realizada pelos parlamentares durante a audiência do primeiro quadrimestre foi atendida, onde foram demonstradas as despesas de cada secretaria e órgão público municipal até o mês de agosto. “Aqui foram apresentados os gastos gerais até agosto, mas vamos solicitar ao Executivo que nos envie detalhadamente tudo o que foi utilizado, em quê e para quê”, frisou Júnior Lisboa.

Ao final da audiência, o presidente Kel agradeceu à presença de todos, ressaltando que a Câmara está de portas abertas. "A Casa Legislativa está de portas abertas para que possamos ter essas audiências. As discussões de hoje foram louváveis e agradeço a presença de todos".

Assessoria CMDG

Nenhum comentário:

Postar um comentário