terça-feira, 15 de maio de 2018

Secretário Enio Lins elogia jornalista que enfrenta tratamento aos 88 anos

Audálio Dantas homenageado por amigos e parentes em tarde singela


Jornalista Audálio Dantas é conhecido por sua luta em defesa da cidadania, da democracia e dos direitos humanos
Jornalista Audálio Dantas é conhecido por sua luta em defesa da cidadania, da democracia e dos direitos humanos (Foto: Divulgação)
 Texto de Dayris Carvalho

O secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, elogiou a homenagem ao jornalista alagoano e vice-presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) Audálio Dantas, feita no último domingo (06), por amigos e colegas de jornada.

“Audálio é comprometido com a cidadania e democracia. A homenagem é uma demonstração de carinho por um profissional que tanto contribui para a história do pais. A luta dele pela saúde aos 88 anos entusiasma as pessoas ao seu redor, pela forma corajosa e alegre que lida com a situação”, declarou o secretário.

A singela homenagem foi oferecida pelo médico Samir Salman, que preside o Hospital Premier, em São Paulo (SP), onde o jornalista está internado para tratamento de saúde. Audálio Dantas participou de uma tarde modesta, que contou com as pinturas ao vivo do jornalista e artista plástico Enio Squeff, misturadas às músicas, poemas e à ‘paella valenciana’, prato a base de arroz da região da Valência, na Espanha.

“Audálio Dantas tem um trabalho baseado no Jornalismo de fatos, na reportagem e em firme apuração”, completou o secretário Enio Lins. Diretor executivo da revista Negócios da Comunicação e vencedor do prêmio Juca Pato, Audálio Dantas continua atuando e produzindo mesmo em tratamento. Conhecido pela luta pelos direitos humanos, retratou em livros a infância de importantes escritores brasileiros, como Ziraldo, Ruth Rocha e seu escritor favorito, o também alagoano Graciliano Ramos.

Diversos amigos e colegas de jornada marcaram presença, como José Hamilton Ribeiro, Ricardo Kotscho, Silvia Penteado, Sérgio Gomes, Assis Ângelo, Ana Luísa Gomes, Woile Guimarães, Oswaldo Colibri Vita, JAL, Marco Antonio Rocha, entre outros. A tarde de homenagem foi acompanhada pela sua esposa do jornalista, Vanira Kunc, o filho José e as filhas Mariana e Juliana Dantas, além do escritor e jornalista paranaense Palmério Dória, que está internado no mesmo hospital.

Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário