quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Durante reunião parlamentares delmirenses abordam diversas questões do município




A sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (10), contou com o debate de diversos temas pelos parlamentares. A reunião foi conduzida pelo presidente Valdo Sandes, com a presença dos vereadores Marcos Costa, Geraldo Xavier, Francisco de Assis (Kinho), Milton Lisboa, Edvaldo Nascimento, Pedro Paulo, Henriqueta Cardeal, Carlos José Bezerra (Gato) e Carlos Roberto Correia da Silva (Cacau).
O primeiro a ocupar a tribuna foi o parlamentar Pedro Paulo, onde colocou a crise no país como pano de fundo para o Executivo municipal não cumprir o seu papel na realização de algumas ações. “Nossa cidade está parada e o poder Executivo diz que é a crise, mas observamos cidades vizinhas que possuem uma arrecadação menor e realizam seus eventos. A crise é o álibi para justificar tudo o que não é realizado pelos municípios, e de forma muito especial em Delmiro Gouveia”, falou.
Ele ainda falou sobre a construção do anel viário, que contribuirá para o aumento da crise. “Do outro lado, ainda para piorar, com objetivos explícitos de autobeneficiamento, está em andamento a construção de um anel viário, o qual em nada trará benefícios para a cidade, todavia, ofertará grande retorno as propriedades do atual gestor, visto que todo o fluxo que passaria por nosso comércio estará sendo desviado para dentro das terras do mesmo”, frisou.
Solidário a Pedro Paulo, o vereador Geraldo Xavier reforçou que o anel viário trará grandes prejuízos ao comércio local. “Temos exemplos de diversas cidades cujo comércio sofreu com o desvio do fluxo de veículos. Este anel viário nem audiência pública foi feita para sua construção. Peço a essa Casa e à sociedade delmirense que a gente se uma para que isso não aconteça”, disse Geraldo.
O vereador Cacau também fez algumas colocações sobre a crise. “É visível que o mundo todo passa por uma situação difícil e em Delmiro não é diferente. O que temos que nos atentar é que não há atraso de salários como está acontecendo em algumas prefeituras vizinhas, como em Piranhas ou até mesmo nas empresas, como a Eletrobrás Alagoas, que está com os terceirizados há dois meses sem receber”, falou o vereador.
Durante a sua explanação, o vereador Edvaldo falou sobre uma denúncia protocolada pelo vereador Geraldo Xavier sobre supostos atos de improbidade administrativa do gestor. O parlamentar cobrou do presidente a colocação da mesma na pauta e a implantação da comissão para investigação. O presidente explicou que enviou o documento ao escritório de advocacia que presta assessoria jurídica à Casa para emissão de parecer.
Edvaldo falou ainda sobre a demora na realização do concurso público, onde há informações desencontradas sobre a sua concretização por dois assessores da Prefeitura. Ele ainda parabenizou a Chapa 2, que saiu vitoriosa na eleição do Sinteal núcleo Sertão.
O vereador Gato chamou a atenção para cobrar da empresa que está realizando o saneamento básico na Pedra Velha a restauração do calçamento, bem como a normalização do abastecimento de água. “Tem diversas ruas da Pedra Velha que estão com o calçamento esburacado pela empresa que está realizando a obra. Eles quebram as ruas e não colocam a pavimentação no lugar. Outra coisa errada é o fato do abastecimento de água ter sido suspenso e estarem acusando a Casal”, ressaltou.

Na reunião foram aprovadas quatro proposições do vereador Edvaldo - Projeto de Lei  que autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com o Centro de Ação Social para Crianças e Adolescentes (CASCA) e dá outras providências; solicitação da reforma na Rodoviária de Delmiro Gouveia; reposição asfáltica em todas as ruas do bairro Pedra Velha e manutenção no calçamento da rua Tiradentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário