segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Centro de Capacitação do Trabalhador será construído pelo governo e Alma Viva, diz Rafael

Secretário Rafael Brito lembrou da importância do Sine na construção da terceira unidade da Alma Viva, em Maceió. (Foto: Márcio Ferreira)

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego vai construir um centro de capacitação do trabalhador alagoano a ser instalado no Complexo Habitacional Benedito Bentes com investimentos da Alma Viva e do Governo de Alagoas. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, durante a inauguração da nova unidade da empresa italiana de Call Center em Maceió.

O gestor ressaltou que a finalidade é atender não só as pessoas que virão a ser contratadas pela Alma Viva, mas ofertar cursos de qualificação para vários trabalhadores do Estado, a fim de que haja maior preparação do jovem de Alagoas.

“A medida faz parte de uma política do Governo de Alagoas em parceria com a iniciativa privada, cuja finalidade é oferecer melhores condições de trabalho e mais oportunidade de emprego a cada dia a juventude do Estado”, declarou Rafael Brito.

Durante o discurso, o secretário do Trabalho destacou a participação do Sistema Nacional de Emprego (Sine) na construção da terceira unidade da Alma Viva na capital. Ele lembrou que através da captação de vagas e intermediação de mão de obra, a empresa está conseguindo ocupar os postos de trabalho que tem ofertado.

“A diretoria da empresa confiou e entendeu o quanto seria garantido selecionar os candidatos através do Sine. Por isso, agradecemos e externamos nossa cooperação para continuarmos trabalhando em benefício dos trabalhadores de Alagoas”, afirmou Rafael Brito.


Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário