sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Governador de Alagoas autoriza construção de creche e anuncia novos investimentos para Traipu


 

 Pollyana dos Anjos

O governador de Alagoas, Renan Filho, e o secretário da Educação, Rafael Brito, autorizaram, pelo programa Creches Cria, a construção de uma creche em Traipu. A unidade suprirá o vazio assistencial beneficiando 200 crianças no município e deve ser entregue em janeiro de 2022. Durante solenidade, o governador também garantiu novos investimentos em saúde, segurança e infraestrutura para o município.

A construção da creche será iniciada na próxima semana, segundo Renan Filho. Depois de pronta, irá garantir o processo pedagógico e nutricional adequado para o desenvolvimento da criança no início da primeira infância e será um impulso para a economia local, que gerará 40 novos postos de empregos.

O governador de Alagoas afirmou que o programa Creches Cria já chegou em alguns municípios, a exemplo de Santana do Ipanema e São José da Tapera, que também receberam, nesta quinta-feira, a autorização para construir creches em seus municípios. “Nós estamos aqui para dar continuidade ao programa Creches do Cria, nós já iniciamos esse programa, lançamos algumas creches”, reforçou.

Colocar as creches em funcionamento é uma batalha muito grande e de muita burocracia para o Estado e município, segundo Rafael Brito. “Alagoas tem se destacado no Brasil por esse tipo de ação. Estamos no caminho certo”, falou ao público. 

Novos investimentos

Investimentos para fortalecer à saúde, à segurança e à infraestrutura também foram anunciados pelo chefe do Executivo para o município de Traipu.

Na segurança, o município receberá um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp); na saúde, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para reforçar à assistência à saúde da família. 

Já na infraestrutura, a chegada do programa Alagoas de Ponta a Ponta vai desenvolver a Zona Rural de Traipu com a ligação, por asfalto, dos distritos e povoados com o município. Renan Filho também garantiu a construção de pontes para facilitar a vida de quem vive na Zona Rural.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário