Somente em novembro, os dados da Infraero revelam também que o índice registrou aumento de 8,70% com relação ao mesmo período do ano passado, com mais de 171 mil pessoas desembarcando em Alagoas Kaio Fragoso |
Texto de Thiago Tarelli
É cada vez mais comum ouvir sotaques e idiomas diferentes pelas
praias de Alagoas. Segundo dados da Infraero, nos dois últimos anos o
número de turistas internacionais cresceu 208%. Em 2016, o número de
estrangeiros que visitaram Alagoas era de aproximadamente duas mil
pessoas, já neste ano esse número supera a marca de seis mil.
A tendência é que esse índice siga crescendo, já que em janeiro de
2018 a malha aérea alagoana contará com sete voos extras vindos da
Argentina, trazendo mais de mil pessoas para Alagoas, somente no
primeiro mês do ano.
O crescimento também é verificado no fluxo total de passageiros, entre nacionais e internacionais, do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, principal porta de entrada no Estado, que registrou um crescimento de 3,08% no acumulado do ano, de janeiro a novembro de 2017, superando a marca de 1,8 milhão de turistas.
Somente em novembro, os dados da Infraero revelam também que o índice
registrou aumento de 8,70% com relação ao mesmo período do ano passado,
com mais de 171 mil pessoas desembarcando em Alagoas. Em 2016, 157 mil
turistas passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael
Brito, conta que os novos voos são conquista de um intenso trabalho do
Governo de Alagoas em expandir a malha aérea do Estado.
“Nós recebemos com muito entusiasmo e satisfação esses resultados
positivos e relevantes do fluxo de turistas em Alagoas que irão gerar
mais emprego e renda para a população, tendo em vista a importância
econômica do turismo. Estes novos voos são fruto de nosso trabalho de
articulação para fortalecimento da malha aérea e irão incrementar nossos
números para o próximo ano. O nosso foco internacional acaba sendo o
Mercosul, com prioridade na Argentina, que é nosso principal mercado
emissor. O desafio para o próximo ano é continuar expandindo não só
nosso mercado internacional, como também o nacional, com trabalhos de
promoção e divulgação do destino”, explica Brito.
Agência Alagoas
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