quinta-feira, 23 de março de 2017

Abandono do matadouro público é tema de debate durante reunião na Câmara em Delmiro



Durante a 6ª reunião ordinária na Casa Legislativa, realizada nesta quinta-feira (23), os parlamentares falaram sobre a situação de abandono do matadouro público municipal. O tema foi abordado pelo vereador Daniel Marques, que apresentou indicação solicitando a reforma do órgão.

Segundo Daniel o local está abandonado, sem equipamentos adequados e, inclusive, sem vigilância. Ele falou sobre as irregularidades que foram realizadas pela empresa terceirizada responsável pelo local e cobra a responsabilidade da mesma perante a situação que deixou o matadouro.

“Muitas irregularidades foram feitas pela empresa que teve a concessão da administração e não foram realizadas as devidas manutenções, então solicito que o município entre com uma ação contra essa empresa que deixou o matadouro abandonado. E esse não é um órgão velho, as condições físicas são boas, os equipamentos lá instalados são bons, mas precisa de uma grande reforma para atender adequadamente os marchantes e valorizar nossa economia”, disse o vereador.

O presidente Ezequiel Costa (Kel), também falou sobre o descuido com o órgão. “É muito doloroso a gente ver um prédio daquele abandonado, sem nenhuma vigilância, ainda mais que ali existem vários equipamentos, uma estrutura muito grande e a empresa não está tomando nenhuma providência. Então espero que o prefeito e sua equipe movam uma ação contra a empresa. Se tem uma concessão, a empresa tem que dar conta do bem público, que é do povo de Delmiro Gouveia”, ressaltou o presidente.


Quando esteve vereador em 2013, Kel também alertou sobre a deterioração do mercado público e do matadouro, onde estavam repletos de sujeira, ambos de responsabilidade da empresa terceirizada.  

ASCOM/ CMDG

Nenhum comentário:

Postar um comentário