domingo, 4 de setembro de 2016

Programa Frente do Emprego é lançado em Alagoas pela Secretaria do Trabalho


Programa envolve 12 encontros semanais com grupos de 20 trabalhadores desempregados, jovens que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos
Programa envolve 12 encontros semanais com grupos de 20 trabalhadores desempregados, jovens que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anosFotos: Ascom/Sete
Proposta é tratar habilidades, competências e autoestima do trabalhador alagoano

Texto de Pinehas Furtado
Com a finalidade de orientar e preparar o cidadão na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades, competências e qualificação profissional, a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) lançou o Programa Frente do Emprego.


O programa envolve 12 encontros semanais de 3 horas cada, com grupos de 20 trabalhadores desempregados, jovens que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos.


Na solenidade, a consultora Amanda Oliveira apresentou os dez temas que serão abordados pelos facilitadores durante os encontros com os trabalhadores.


“Iremos trabalhar as habilidades e competências de todos, mas, também, vamos tratar da autoestima dos que fizerem parte dos grupos, pois para encarar os desafios é preciso acreditar, acima de tudo, em si mesmo”, declarou.


Para o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Joaquim Brito, o programa é mais uma iniciativa do Governo de Alagoas para enfrentar a crise e o desemprego no Estado.


“Vamos capacitar 22 facilitadores e beneficiar 720 trabalhadores em Maceió e Arapiraca. Medida que junta a outros programas da Sete, com o propósito de oferecer oportunidade a todos ingressarem no mercado de trabalho”, afirmou o secretário Joaquim Brito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário