segunda-feira, 16 de maio de 2016

Renan Filho recebe governadores do NE nesta quinta-feira (19) em Maceió


Governador Renan Filho confirmou reunião dos governadores do Nordeste nesta quinta-feira (19) em Maceió e ressaltou importância de unificar pauta para discutir com nova equipe do governo federal
Governador Renan Filho confirmou reunião dos governadores do Nordeste nesta quinta-feira (19) em Maceió e ressaltou importância de unificar pauta para discutir com nova equipe do governo federalMárcio Ferreira

Governador afirma que um reposicionamento no diálogo deve ser iniciado após mudanças na esfera federal para garantia de programas essenciais 


Texto de Maria Barreiros

O governador Renan Filho confirmou nesta segunda-feira (16), durante inauguração do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal), no município de Murici, a realização, em Maceió, de mais uma reunião dos governadores do Nordeste. O evento vai acontecer às 11 horas, nesta quinta-feira (19), no Hotel Jatiúca.


De acordo com o chefe do Executivo alagoano, a intenção principal da reunião é unificar a pauta do Nordeste para que, de forma organizada, seja iniciado um diálogo com a nova equipe do governo federal.


“Precisamos fazer um reposicionamento com a chegada do presidente interino, Michel Temer. Penso que ele deverá imprimir na economia e na política, mudanças positivas para tirar o Brasil da crise. Durante a reunião, vamos discutir temas importantes, como as obras hídricas, as obras do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], a importância do programa Minha Casa, Minha Vida, além de discutir a questão da dívida, que é uma das mais importantes pautas do momento e que nos unifica e nos fortalece enquanto região”, ressaltou Renan Filho.


O chefe do Poder Executivo alagoano ratificou a importância da presença de todos os governadores nesse momento político e econômico que o país está vivendo. “O foco será buscar benefícios para o Nordeste e soluções para Alagoas”, completou o governador.


Renan Filho diz que confia na facilidade de diálogo com o governo federal, porém, o mais importante é pleitear um tratamento republicano às questões estruturais.
“Essa questão não se resolve de forma pontual. Ou se dá uma solução geral ou não vai haver uma solução no que concerne à dívida, aos programas e obras que precisam continuar. É lógico que precisamos pressionar para que o governo federal se posicione e inclua isso nas prioridades”, finalizou o governador Renan Filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário