quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Renan Filho reafirma compromisso com Educação ao entregar diversas obras

Governador quer construir ao longo da gestão cerca de 100 ginásios poliesportivos e reformar e inaugurar o maior número de escolas possível no Estado


O governador Renan Filho esteve, na última terça-feira (23), em União dos Palmares, Zona da Mata alagoana, onde visitou obras de ginásios e escolas, reformas e construções em andamento. Na ocasião, o chefe do Executivo reafirmou  a importância do investimento em Educação para o crescimento do Estado, em diversas áreas.

Antes de União dos Palmares, Renan Filho esteve em São José da Tapera, Santana do Ipanema, Arapiraca, Matriz do Camaragibe e Murici. Em todos esses municípios existem obras da Educação. O mais importante, segundo ele, é que os prédios já existentes e que, por algum motivo, estavam inutilizados ou não funcionavam da maneira que deveriam, estão sendo restaurados.

Outra prioridade na Educação é a nova gerência, em qual o diretor, o gerente da escola, é escolhido por mérito, não por indicação de quem quer que seja. “O diretor de melhor Ideb na região vai assumir a gerência regional de União dos Palmares. Assim a gente premia quem é bom, quem sabe gerir escola, quem se dedica ao trabalho”, exemplificou Renan Filho.


Ginásios

Valorizando o esporte como parte fundamental na educação dos alagoanos, o governo está reformando ginásios já existentes em todo o estado. Além disso, os planos para o futuro incluem construções de outros tantos.
“Eu e o Luciano (Barbosa, secretário de Educação) anunciamos, na última semana, que nós não vamos construir um ginásio aqui, outro acolá. Nós fizemos um plano para fazer todos os ginásios de esportes em todas as escolas que têm um terreno, com recursos do Estado. Isso não é muito dinheiro, isso é vontade política. Nós devemos construir, ao longo do governo, uns 100 ginásios de esportes. Mas nós já estamos construindo 31 agora. E quem faz 31 pode prometer fazer mais”, garantiu.

Escolas em tempo integral

O governador afirmou que, durante o período de campanha, os cidadãos alagoanos questionavam o motivo da inexistência de escolas em tempo integral no estado, enquanto que em estados vizinhos elas estavam a todo vapor. Segundo ele o clamor da população está sendo atendido com as unidades que já estão sendo implantadas.

O processo de transformação das escolas que já existiam em escolas de tempo integral foi, de acordo com Renan Filho, democrático. Um edital foi lançado, e as unidades que tinham interesse se inscreveram. Foram 50, das quais 14 foram selecionadas e estão em fase de reforma.
“Se tem uma coisa que tem me dado satisfação é percorrer Alagoas olhando essas escolas em tempo integral”, confessou o governador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário