Amanda Alves/Ascom Algás
O Governo de Alagoas e a Algás inauguraram, na terça-feira (9), um empreendimento de gás natural ligando o bairro de Cidade Universitária até o de Cruz das Almas. O empreendimento, projetado e construído para substituir o duto estruturante de gás natural existente na região do Mutange, tem expansão de 18,3km e contou com um investimento de mais de R$ 20 milhões distribuídos em serviços de construção e montagem, fiscalização e tubos, gerando mais de 120 empregos diretos.
A cada notícia sobre o agravamento dos eventos geológicos na região nos bairros do Pinheiro e Mutange, a Algás ficava em alerta pelo risco de paralisação do duto do Mutange. Em função disso, a Gerência de Engenharia projetou e iniciou o novo empreendimento, mantendo a qualidade de distribuição de gás natural.
“A entrega oficial do empreendimento Cidade Universitária e Cruz das Almas marca um ciclo de muito suor, doação, comprometimento da equipe da Gerência de Engenharia {Projetos, fiscalização e gestão de contratos da Algás}, gerando em cada um de nós o sentimento de dever cumprido e, principalmente, a certeza de que fizemos o nosso melhor em prol da sociedade alagoana”, afirma André Alves, gerente de Engenharia da Algás.
Com projeto, abastecimento contínuo
está garantido
Segundo o gerente, o principal objetivo do empreendimento é garantir a segurança operacional e continuidade do fornecimento de gás natural para os clientes, beneficiando residências, comércios, indústrias, hotéis, hospitais, dentre outros.
Com esse projeto, está garantido o abastecimento de gás natural de maneira contínua e segura para toda população da cidade de Maceió e a desativação do duto do Mutange elimina riscos de acidentes em razão de uma eventual ruptura do solo.
Presente ao evento, o governador Paulo Dantas destacou que a iniciativa conjunta com a Algás é um esforço para garantir a segurança, acesso à energia limpa e sustentável e desenvolvimento social e econômico no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário