segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Hospital do Coração Alagoano realiza mais de 3 mil atendimentos em apenas três meses

 

 

 Fábia Assumpção / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas visitou, na manhã desta segunda-feira (26), o Hospital do Coração Alagoano Professor Adib Jatene, inaugurado há apenas três meses e que já é referência para pacientes de todo o Estado no tratamento de doenças cardiológicas. Ele visitou também a unidade do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), instalada dentro do hospital, que possui um ambulatório de hematologia que atende hemofílicos, falciformes e demais doenças hematológicas e também funciona como posto de coleta de sangue de segunda a sexta das 7h as 18h e sábados e feriados das 7h30 às 17h.

Ao chegar ao hospital, ao lado dos deputados Remy Calheiros e Ronaldo Medeiros, e do vice-governador José Wanderley Neto, Paulo Dantas foi saudado pela equipe e pacientes do hospital e agradeceu o empenho do secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, e do diretor-geral do hospital, Otoni Verissimo, pelo bom trabalho à frente do Hospital do Coração Alagoano.

 

"Ninguém consegue fazer nada sozinho. Por isso, agradecemos também o apoio do Parlamento para a execução de diversas obras no Estado", afirmou o governador, que assegurou a conclusão de 300 obras ao longo dos próximos quatro anos, entre elas, mais dois hospitais e três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Acredito que o Estado vai avançar ainda mais nos próximos quatro anos, com apoio do presidente Lula e do senador eleito Renan Calheiros, que deve assumir o Ministério dos Transportes”, acrescentou.

 

“Esperamos que, agora, possamos conseguir o credenciamento, pelo governo federal, de todos nossos hospitais e obter recursos federais para pagamento de folha de pessoal e construção de mais hospitais e UPAs", disse Paulo Dantas, destacando a importância da promoção do ajuste fiscal para aumentar ainda mais a inclusão social.

 

O diretor-geral do Hospital do Coração Alagoano, Otoni Verissimo, disse que o objetivo agora é trabalhar para que o Hospital do Coração Alagoano seja referência nacional em excelência e qualidade para a cardiologia no Brasil.

 

Funcionando no sistema "porta fechada", o hospital conta com 52 leitos, destinados exclusivamente a pacientes cardiológicos encaminhados por unidades de saúde da capital e do interior (Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades de Emergência.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário