quinta-feira, 2 de junho de 2016

Ambientalista Paulo Soares lançará livro “O GRITO DA CAATINGA”

Exibindo Paulo Soares.jpg


Nada mais sugestivo que a Semana do Meio Ambiente para o lançamento do livro “O GRITO DA CAATINGA”, do ambientalista e defensor da fauna e flora do bioma caatinga Paulo Soares.
Com reconhecido talento artístico, Paulo Soares vem de forma criativa chamando a atenção com suas esculturas em madeira, já tendo realizado exposições em diversas cidades, como Maceió, Paulo Afonso, Delmiro Gouveia, entre outras.
Militante político e social, sertanejo de Água Branca, Paulo também tem se destacado na defesa da revitalização do Rio São Francisco e da fauna e flora da caatinga, mas o talento de Paulo Soares não para por aí. Ele também escreve sobre temas diversos: contos, poesias, memórias, etc.
No próximo sábado, 4 de junho, Paulo Soares estará realizando um sonho. Lançar seu primeiro livro “O GRITO DA CAATINGA”. Além de imagens de suas obras em madeira, poemas e textos escritos pelo autor compuseram um belo livro, que será lançado no Salão da Catequese. O livro contou com o apoio cultural da Chesf e foi Impresso na CEPAL, Companhia Editora de Alagoas.
Paulo Soares de Oliveira nasceu em 1955, é casado com Maria Geralda, pai de três filhos: Paulo Vinícius, Gabriela e Alice. Alagoano de Água Branca, mora em Delmiro Gouveia – AL.
É graduado em teologia pela FACETEN, Pós-graduado em Ecologia humana e gestão socioambiental, pela UNEB. Servidor público e apaixonado pela natureza, nas horas vagas, além de escrever, busca expressar seus sentimentos pela arte, reciclando restos de madeira de construções e de árvores mortas, cria esculturas, artes que expressam a cultura e a realidade do bioma caatinga e sua ecologia.
O livro “O GRITO DA CAATINGA” fala da vida, do cotidiano, das pessoas, das alegrias, das tristezas, da busca pela manutenção da vida, em especial do ser humano. Você estará de alguma forma, em algum momento, envolvido no contexto desta obra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário