segunda-feira, 30 de março de 2015

Em sessão extraordinária realizada na sexta-feira (27), a Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia aprovou em primeira e segunda votação o Projeto de Lei do Executivo que institui o Programa de Recuperação Fiscal (PREFIS). O projeto tem como objetivo promover a regularização de débito tributário municipal.
Durante a reunião, presidida pelo 1º vice-presidente Carlos Roberto Cacau Correia, devido a problemas de saúde do presidente Valdo Sandes, foi aprovado ainda o Projeto de Lei do Executivo que autoriza abertura de Crédito Especial no valor de R$ 50 mil.
Na tribuna, os vereadores Pedro Paulo e Edvaldo fizeram pronunciamentos. Pedro Paulo enfatizou o cartel praticado em Delmiro pelos donos de postos de combustíveis com relação ao preço da gasolina. "Como representante do povo não poderia deixar de colocar aqui minha indignação contra esse cartel que foi formado.Isso é um abuso", falou. O parlamentar voltou a falar sobre a situação precária da saúde no município.
Edvaldo Nascimento falou sobre o processo que envolve a morte do ex-vereador Fernando Aldo, onde a promotoria de Mata Grande pediu o desaforamento do júri para garantir a imparcialidade no julgamento do acusado. Já o vereador Milton Lisboa falou sobre o encontro que teve com o presidente do TJ, Washington Luiz, onde foi sinalizada a implantação do Programa Moradia legal em Delmiro Gouveia. O programa regulariza a documentação de imóveis de cidadãos de menor poder aquisitivo.
Após as explanações dos edis, foram votadas proposições dos vereadores Edvaldo Nascimento, Pedro Paulo e Cacau Correia.

Veruscka Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário