Ascom Algás |
Distribuidora de gás natural oferece planos
comerciais e financeiros diferenciados para ajudar clientes da região; medidas
também envolvem as ações de responsabilidade social e os funcionários da
Companhia
Por Isabela Souza
Diante dos recentes acontecimentos que afetam o bairro do Pinheiro, em
Maceió, a distribuidora de gás natural de Alagoas, a Algás, adotou algumas medidas
em benefício dos clientes moradores e empreendedores da região. Já em vigor, as
ações propostas, além de favorecer residências e o comércio local com planos
financeiros, também pretendem ter um princípio social por meio da criação de
projetos pela comunidade e das ações operacionais específicas de contingência
para o bairro.
Todas as medidas foram criadas a partir do estímulo do Ministério Público
do Trabalho em Alagoas (MPT-AL), através da procuradora do trabalho Rosemeire
Lopes de Lobo Ferreira, e da comissão designada do Ministério Público Estadual
(MPE).
Só no Pinheiro, a Algás possui 1217
unidades consumidoras de gás natural, entre clientes residenciais e
estabelecimentos comerciais. Para os empreendimentos comerciais que continuam
no bairro, com exceção de postos de combustíveis, e clientes residenciais em
geral, as ações de benefício que a Companhia oferece são:
·
Renegociação das faturas vencidas e/ou vincendas
com isenção de multa e juros decorrentes da inadimplência e parcelamento da
dívida em até 12 vezes sem juros com carência da primeira parcela para
pagamento em até 90 dias;
·
Suspensão do corte de gás natural por 90 dias;
·
Inexistência de cobrança de taxas pelo desligamento/religação;
·
Isenção da taxa de religação por inadimplência.
No caso de estabelecimentos
comerciais em processo de transferência de bairro, a Algás apresenta, além dos
planos financeiros acima citados, os seguintes benefícios:
·
Elaboração, sem custo, do projeto de engenharia
da rede interna de gás da nova unidade de consumo;
·
Prioridade na obra de interligação em outro
local que tenha rede de gás;
·
Financiamento da rede interna em novo ponto de
consumo.
Responsabilidade social
Como parte das ações operacionais específicas de contingência para o
bairro do Pinheiro, uma das medidas preventivas adotadas pela Algás foi a
revisão mecânica de todas as válvulas de bloqueio de gás natural que passam
pelo bairro. Na região, onde há 33 válvulas em 10 km de rede de distribuição, o
combustível chega por três delas e a Companhia já realizou o bloqueio de duas.
Além disso, um treinamento com militares do Corpo de Bombeiros foi realizado
para ensinar como bloquear as válvulas. Assim, em caso de emergência, eles também
podem proceder com o bloqueio.
A comunicação também tem sido prezada pela distribuidora alagoana, por
meio de ações contínuas e de integração com o Comitê de Crise da Defesa Civil e
da comunicação direta e individual com clientes da região sobre procedimentos e
informações relevantes.
Além disso, para que a diversidade de expressões sociais da região
continue sendo estimulada, com a execução de projetos de apoio ao bairro, a
Algás criará uma categoria exclusiva no Edital Algás Social 2019-2020 para projetos
sociais (de até R$ 30 mil) a serem desenvolvidos no bairro do Pinheiro.
Os colaboradores da Algás que
residem no bairro Pinheiro também contam com benefícios. Para quem mora na
região, a Companhia proporciona a prioridade na escolha do período de férias
com possibilidade de antecipação de 100% do pagamento do 13º salário.
Atendimento
A Algás, empresa responsável pela distribuição de gás natural em Alagoas
desde 1993, está preparada para atender a qualquer necessidade, não somente no
bairro do Pinheiro, como também em todos os pontos onde há rede do energético
no estado. Disponível para atender qualquer situação 24h por dia, a
Distribuidora responde por meio do número 117, com ligação gratuita.
ASCOM ALGÁS
Nenhum comentário:
Postar um comentário