domingo, 26 de abril de 2020

Com atendimento online, Sesau amplia serviço de telemedicina

Chat e aplicativo de mensagens estão disponíveis 24 h por dia no site da Secretaria de Estado da Saúde para informar sobre a Covid-19

População pode interagir com a Jaque, que dará orientações sobre a Covid-19
População pode interagir com a Jaque, que dará orientações sobre a Covid-19 Ascom Sesau
 
  Texto de Nigel Santana

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) criou mais dois serviços de atendimento virtual para orientar a população alagoana sobre o novo coronavírus. O atendimento está disponível 24h por dia no site da Sesau (www.saude.al.gov.br) e pelo WhatsApp do número (82) 3315-1532. As novas ações visam minimizar os riscos de contaminação e fazer com que as equipes de saúde tenham melhores condições para tratar dos casos graves. Para divulgar o serviço, a Sesau está enviando SMS aos celulares dos alagoanos.
Nesses canais, a população pode interagir com a Jaque, a assistente virtual das Centrais Já! Ela dará orientações sobre a Covid-19, além de solicitar informações do usuário. Conforme a necessidade, o atendimento é continuado por uma equipe médica de plantão. Dessa forma, a pessoa pode ser atendida sem sair de casa, mantendo o isolamento social. O paciente só é orientado a se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou hospital em caso de real necessidade.
Nos novos canais, os usuários tiram dúvidas sobre a doença, os principais sintomas, mitos e verdades, formas de contágio e práticas de prevenção. É importante que todas as informações solicitadas sejam preenchidas corretamente, de forma a ajudar o Governo de Alagoas a traçar estratégias para proteger a população e controlar o avanço da pandemia.
A plataforma foi desenvolvida em parceria com a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, as iniciativas do Governo de Alagoas vão ajudar a população na detecção de casos suspeitos da Covid-19.

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