Chat e aplicativo de mensagens estão disponíveis 24 h por dia no site da Secretaria de Estado da Saúde para informar sobre a Covid-19
População pode interagir com a Jaque, que dará orientações sobre a Covid-19
Ascom Sesau
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Texto de Nigel Santana
A
Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) criou mais dois serviços de
atendimento virtual para orientar a população alagoana sobre o novo
coronavírus. O atendimento está disponível 24h por dia no site da Sesau
(www.saude.al.gov.br) e pelo WhatsApp do número (82) 3315-1532. As novas
ações visam minimizar os riscos de contaminação e fazer com que as
equipes de saúde tenham melhores condições para tratar dos casos graves.
Para divulgar o serviço, a Sesau está enviando SMS aos celulares dos
alagoanos.
Nesses
canais, a população pode interagir com a Jaque, a assistente virtual
das Centrais Já! Ela dará orientações sobre a Covid-19, além de
solicitar informações do usuário. Conforme a necessidade, o atendimento é
continuado por uma equipe médica de plantão. Dessa forma, a pessoa pode
ser atendida sem sair de casa, mantendo o isolamento social. O paciente
só é orientado a se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde, Unidade de
Pronto Atendimento (UPA) ou hospital em caso de real necessidade.
Nos
novos canais, os usuários tiram dúvidas sobre a doença, os principais
sintomas, mitos e verdades, formas de contágio e práticas de prevenção. É
importante que todas as informações solicitadas sejam preenchidas
corretamente, de forma a ajudar o Governo de Alagoas a traçar
estratégias para proteger a população e controlar o avanço da pandemia.
A
plataforma foi desenvolvida em parceria com a Secretaria do
Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). Para o secretário de Estado
da Saúde, Alexandre Ayres, as iniciativas do Governo de Alagoas vão
ajudar a população na detecção de casos suspeitos da Covid-19.
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