sábado, 30 de novembro de 2019

Governo de Alagoas realiza campanha de recolhimento de pneus em todo o Estado

Iniciativa promovida pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos visa conscientizar a população para o cuidado com o meio ambiente e os riscos à saúde



Em junho deste ano, foi realizada outra campanha que arrecadou 15.576 pneus inservíveis nos municípios alagoanos
Em junho deste ano, foi realizada outra campanha que arrecadou 15.576 pneus inservíveis nos municípios alagoanos Ascom Semarh
Texto de Ascom Semarh

Alagoas uniu forças contra o mosquito Aedes aegypti. Por isso, a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e dos Recurso Hídricos (Semarh) realiza, na próxima semana, entre os dias 2 e 6 de dezembro, uma campanha para recolhimento de pneus em todos os 102 municípios alagoanos.

Em parceria com as prefeituras municipais e outros órgãos do Governo de Alagoas, como a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Defesa Civil, a campanha tem o intuito de retirar de circulação materiais inservíveis e que auxiliam como depósito de água parada, contribuindo assim para proliferação do mosquito Aedes aegypti. Os pneus descartados serão coletados e receberão uma destinação ambientalmente correta.

As pessoas que quiserem fazer este descarte podem levar os pneus para os pontos definidos pelos municípios participantes. Na capital alagoana, o local de descarte é no Van Borracharia, localizada no bairro Chã da Jaqueira.

“Nosso objetivo é incentivar a sociedade a um comportamento sustentável, e contamos com a colaboração de toda a população alagoana, trazendo os pneus inutilizados para a campanha, onde não há um limite de unidades para a coleta”, explica a gerente de Resíduos Sólidos da Semarh, Elaine Melo.

Em junho deste ano, tivemos outra campanha que arrecadou 15.576 pneus inservíveis nos municípios alagoanos. A população que tenha interesse em fazer o descarte dos pneus em sua localidade por conferir o local de recolhimento mais próximo para se desfazer dos objetos.


Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário