Campanha promocional do Destino Alagoas visa consolidar a liderança do estado na maior agência de viagens online do país
ções em parceria com a Decolar pretendem consolidar a liderança do Destino Alagoas na maior agência de viagens online Kaio Fragoso |
Texto de Thiago Tarelli
O
Governo de Alagoas dá mais um importante passo para o progresso do
turismo no estado. Nesta terça-feira (05), o governador Renan Filho e o
secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael
Brito, recebem o diretor-geral da Decolar no Brasil, Alexandre Moshe, às
14 horas, na sala de Monitoramento do Palácio República dos Palmares,
no Centro de Maceió, para a assinatura do termo de compromisso entre a
empresa e o executivo estadual.
Com
o termo, o Governo de Alagoas e a Decolar irão trabalhar em conjunto
para promoção do Destino Alagoas em ações publicitárias e de marketing
em mercados estratégicos. Este é o segundo ano que o Executivo estadual
realiza esta parceria. No ano passado, as buscas para o estado cresceram
34% na plataforma online, as reservas em 21%, os passageiros embarcados
aumentaram em 31% e o número de pernoites em hotéis de Alagoas subiram
23% em relação a períodos anteriores.
Todo
este trabalho levou Alagoas ao segundo lugar no ranking dos destinos
mais procurados da Decolar, que é maior agência de viagens online do
país. A expectativa é de que nesta alta temporada de verão o estado
lidere a busca por destinos nacionais da plataforma. Também como
estratégia de promoção, em abril deste ano, o Governo do Estado promoveu
uma capacitação com cerca de 130 profissionais de vendas do call center
da empresa para vender o Destino Alagoas, mostrando aos agentes todas
as possibilidades e novidades turísticas do estado.
Presente
em mais de vinte países, a Decolar contabiliza mais de 140 milhões de
visitantes e 25 milhões de passageiros embarcados por ano por meio do
buscador. A campanha promovida pelo Governo de Alagoas deste ano será
realizada entre novembro e maio de 2020, e contará com veiculação de
mídia em Tv’s, rádios e redes sociais, priorizando os mercados
estratégicos e com grande potencial emissor de turistas para o estado.Agência Alagoas
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