Campanhas promocionais apresentarão atrativos de Alagoas e Maceió em cinco países, inicialmente, para estimular o turismo internacional no estado
Investimento em mídia internacional evidencia Alagoas na rota do turismo mundial Kaio Fragoso |
Texto de Ascom Sedetur
As
belezas naturais e o potencial turístico de Alagoas estarão em destaque
na Europa nos próximos meses. Com foco na divulgação do destino no
mercado europeu, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do
Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), anunciou, além dos voos
internacionais inéditos que ligarão Maceió a Lisboa, o maior
investimento em mídia internacional já realizado pelo Poder Executivo.
Serão
R$ 5 milhões destinados à campanha promocional. No montante, estão
previstas publicidades que evidenciam os atrativos de Alagoas e da
capital Maceió em mídias como TV, Outdoor, Backbus, rádio, revistas e
vídeos de bordo e, prioritariamente, anúncios em mídias digitais.
“Precisamos
nos colocar na rota do turismo mundial, e o que estamos buscando agora é
um trabalho já realizado por outros estados. Esse grande investimento
fará com que os europeus possam conhecer Alagoas, conhecer Maceió,
despertando a curiosidade em nos visitar. Inicialmente, vamos focar em
cinco países da Europa, ampliando a divulgação para todo o continente
europeu”, explica o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo,
Rafael Brito. “São investimentos do Governo completamente voltados para a
mídia do destino Alagoas, para que as pessoas possam conhecer as nossas
belezas e nos visitar cada vez mais”.
Na
última terça-feira (19), em reunião com a diretoria da companhia aérea
TAP Air Portugal, o governador Renan Filho anunciou a conquista de voos
diretos entre Maceió e Lisboa. Serão três operações semanais a partir de
junho de 2020. As vendas dos bilhetes na plataforma da companhia já
iniciam na próxima segunda-feira (25).
Esperado
pelo trade turístico há muitos anos, o voo representa a conectividade
de Alagoas com o continente europeu e a vinda de mais turistas
estrangeiros. “Há muito tempo lutamos para ter voos internacionais
diretos para Alagoas. A chegada do voo da TAP é uma grande conquista
para o nosso turismo. Vale ressaltar que o turismo é a segunda atividade
econômica do estado, que move toda uma cadeia produtiva, dos pequenos e
informais aos grandes empreendedores, e precisamos fortalecer a vinda
de turistas para nosso destino”, destaca o presidente da Associação
Brasileira de Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL) Miltinho
Vasconcelos.
“A
malha área sempre foi um problema, potencializado com o fim da Avianca.
Mas com a política de incentivos do Governo do Estado, e agora com a
chegada dos voos diretos de Lisboa, temos certeza de que iremos mudar
essa realidade, e só quem ganha são os alagoanos”, completa o presidente
da ABIH-AL.
Revista de Bordo
Já
no mês de dezembro, as belezas de Alagoas estamparão a capa da revista
UP, a publicação de bordo da companhia aérea portuguesa TAP, que é
veiculada a bordo dos 100 aviões da companhia e atende a 87 destinos em 4
continentes, transportando mensalmente 1,7 milhão de passageiros.
A
capa da revista vem acompanhada de uma grande reportagem do Destino
Alagoas com cerca de 30 páginas promovendo os destinos turísticos,
belezas naturais, atrativos gastronômicos, rede hoteleira e artesanato
de todas as regiões do estado. Além do material impresso, a promoção de
destino também estará no site da revista, com vídeos promocionais
mostrando todas as belezas alagoanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário